Unimed Cerrado seguirá o limite de 6,91% nos reajustes nos planos individuais e familiares - Unimed Cerrado

Unimed Cerrado seguirá o limite de 6,91% nos reajustes nos planos individuais e familiares

Percentual definido pela ANS se refere ao reajuste anual para período de maio de 2024 a abril de 2025 em planos individuais e familiares
        05 de junho, 2024
A Unimed Cerrado informa que vai seguir o limite de reajuste anual de 6,91% estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na correção de valores aplicados em planos individuais e familiares, válido para o período entre maio de 2024 e abril de 2025. Para chegar ao índice, a agência levou em consideração o balanço entre despesas assistenciais ocorridas em 2023 e 2022, que estão diretamente ligadas aos custos dos procedimentos realizados pela operadora e a frequência com que os serviços são utilizados pelos beneficiários.

O reajuste, aprovado pelo Ministério da Fazenda, poderá ser aplicado a partir do mês de aniversário do plano, ou seja, data da assinatura do contrato. Cabe ressaltar que para planos com aniversário anterior à aprovação do índice (maio e junho) a cobrança do reajuste deve ser iniciada em julho ou, no máximo, agosto com acréscimo retroativo, conforme estabelecido pela ANS.

Nesses casos, será feita a inclusão da diferença residual retroativa - referente ao percentual de reajuste não lançado nas possíveis mensalidades anteriores de acordo com o mês de aniversário do contrato - somada ao valor já reajustado da mensalidade atual.
 
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.