Objetivo:

Promover ações preventivas para mitigar a ocorrência de eventos adversos, disseminar cultura de qualidade e segurança do paciente com ênfase no aprendizado.
Os profissionais de saúde, os pacientes e familiares ou responsáveis, podem contribuir para melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente.
Se durante a assistência ao paciente, ocorrer algum incidente, comunique ao Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Unimed Conselheiro Lafaiete.

Abaixo alguns exemplos de incidentes que podem ocorrer durante a assistência:

Notificação de um evento adverso:

Um evento adverso é um incidente inesperado e indesejável associado diretamente com os cuidados ou serviços prestados ao paciente.
O objetivo das notificações de eventos é o aprendizado organizacional para evitar recorrências e fortalecer a cultura da segurança.

Acompanhante, Familiar ou Paciente: 
Você sabia que profissionais de saúde,  pacientes, familiares podem notificar esses eventos ocorridos durante a assistência?
Utilize os links abaixo:
Só é possível oferecer serviços e atendimentos altamente qualificados quando se tem em foco a segurança do paciente.
Nosso jeito de cuidar vai sempre além de oferecer assistência médica, e os beneficiários da Unimed CL sabem que, quando precisarem, receberão o melhor tratamento e, principalmente, com segurança.

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