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Autorização para exames, medicamentos e procedimentos ambulatoriais...
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Solicitação de reembolso para clientes Unimed Costa Verde.
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A Unimed Costa Verde se moderniza cada vez mais, sempre buscando facilitar a vida de seus clientes. Isso, para nós, significa prestar um atendimento eficiente, onde quer que o cliente esteja. São estas as seguintes formas de entrar em contato com a Unimed Costa Verde: Central de Atendimento Telefônico ao Cliente: (21) 2688-3993 (de segunda-feira a quinta de 08:00 às 18:00 e sexta-feira de 08:00 às 17:00; Central: 0800 9709039 (24 horas); WhatsApp: 21-97264-3720. E-mail: autorizacao@costaverde.unimed.com.br Fale Conosco: Site da Unimed Costa Verde (https://www.unimed.coop.br/web/costaverde/fale-conosco), opção Fale Conosco. Atendimento Presencial: Presencialmente, mediante abertura de protocolo. Sede Administrativa: R. Moisés Abraão, 133 - Centro, Itaguaí - RJ, 23815-460. Horário de funcionamento: de segunda-feira a quinta de 08:00 às 18:00 e sexta-feira de 08:00 às 17:00, exceto finais de semana e feriados. Telefone: (21) 2688-3993
Todos os atendimentos previstos no contrato serão fornecidos no limite do Rol de Procedimentos determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Acesse o site: ans.gov.br e confira.
A Unimed Costa Verde disponibiliza a solicitação de autorização diretamente no prestador, Sede Unimed Seropédica e Mangaratiba. Documentos necessários para solicitar autorização:
Cartão da Unimed;
Guia/pedido do exame e/ou procedimento;
Documento de identificação.
Clientes Unimed Costa Verde e clientes que possuem plano com outras Unimed’s, devem agendar a consulta diretamente no consultório do médico escolhido. Salvo alguma dificuldade deverá entrar em contato Central de Atendimento: (21) 2688-3993.
Não, o pedido de autorização pode ser encaminhado por qualquer pessoa, portando os documentos abaixo. Documentos necessários para solicitar autorização:
Primeiramente é necessário que o beneficiário se certifique da abrangência do plano contratado, pois existe o plano com cobertura: Grupo de Municípios (Somente na área de ação da Unimed Costa Verde) e Nacional (Brasil). Nos casos dos planos Nacionais, deve-se solicitar autorização na Unimed local (cidade onde estiver), que entrará em contato conosco (Unimed Costa Verde) para verificar a cobertura e a carência do plano e/ou procedimento, liberando ou não a autorização. O beneficiário deve apresentar requisição médica (em caso de exames ou realização de procedimentos), carteira do plano dentro da validade e abrangência conforme contratado e documento de identificação. Em alguns casos, pode haver a necessidade de uma análise da auditoria médica, que verificará a pertinência do procedimento. Há outros critérios a serem respeitados, como o credenciamento do hospital e dos médicos, que será identificado por nosso setor de autorização. IMPORTANTE Quando fora da área de abrangência, o beneficiário poderá acessar o site da respectiva Unimed para consultar a rede credenciada local. Os beneficiários que possuem plano cuja abrangência é regional têm direito a atendimento em caráter de urgência/emergência nacional.
As senhas têm validade de 60 (sessenta) dias a contar da data de autorização pela Unimed.
06 (seis) meses. Obs: Não se aplica as Receitas médicas de medicamento controlado.
Deverá dirigir-se a um local credenciado para estar realizando o exame com o receituário entregue pelo seu médico assistente. O mesmo deverá estar assinado e carimbado.
Para consultar com alguma destas especialidades é necessário ter encaminhamento de um médico e solicitar a autorização da primeira consulta em um de nossos escritórios (Sede ou Escritório de Apoio) junto com o cartão Unimed.
O telefone Remoção Unimed é (21) 3461-3030 ou central 24 horas 0800 9709039.
Em caso de exames simples (RX, tomografia etc...), a resposta é imediata. Internações eletivas e alguns procedimentos que precisam passar por auditoria médica, no máximo 21 dias úteis. Prazos máximos para atendimento: Os prazos máximos para atendimento aos beneficiários dos planos de saúde são:
Serviços
Prazo máximo de atendimento (em dias úteis)
Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia
07 (sete)
Consulta nas demais especialidades
14 (catorze)
Consulta/ sessão com fonoaudiólogo
10 (dez)
Consulta/ sessão com nutricionista
Consulta/ sessão com psicólogo
Consulta/ sessão com terapeuta ocupacional
Consulta/ sessão com fisioterapeuta
Consulta e procedimentos realizados em consultório/ clínica com cirurgião-dentista
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial
03 (três)
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial
Procedimentos de alta complexidade (PAC)
21 (vinte e um)
Atendimento em regimento hospital-dia
Atendimento em regime de internação eletiva
Urgência e emergência
Imediato
Consulta de retorno
A critério do profissional responsável pelo atendimento
IMPORTANTE saber que:
Para ser atendido dentro dos prazos você deverá ter cumprido os períodos de carência previstos em seu contrato.
Esses prazos valem para atendimento por um dos profissionais ou estabelecimentos de saúde da rede conveniada ao plano, na especialidade necessária, e não para atendimento por um profissional ou estabelecimento específico de preferência do consumidor.
Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento solicitado.
Você deverá solicitar o número de protocolo deste contato feito com a operadora como comprovante da solicitação e guardar a data deste contato.
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