Gerenciamento de Casos Complexos

A Unimed Encosta da Serra dispõe de uma equipe dedicada a oferecer suporte especializado para clientes em situações de saúde agudas e com potencial de agravamento. Beneficiários em situações de trocas constantes de curativos, períodos de pós-operatório e alguns casos de internação hospitalar podem integrar o programa, que oferece monitoramento com profissional de saúde e treinamento para todos os envolvidos. A intenção é dar suporte, com acolhimento e boa comunicação.

Pré-requisitos aplicáveis para participar:
•    Ser beneficiário da Unimed Encosta da Serra;
•    Ser portador de doenças crônicas degenerativas;
•    Ser portador de doenças neurológicas e demências;
•    Possuir alto grau de dependência de cuidados de terceiros, impossibilitados para o autocuidado e para a independência em atividades diárias;
•    Ser beneficiário com limitação funcional (fraturas de fêmur, por exemplo);
•    Ter realizado internação prolongada;
•    Possuir necessidade de intervenções específicas como curativos.
•    Estar em dia com suas obrigações junto ao plano (pagamentos em dia).
 
Processos:
•    O programa é gratuito (não precisa passar a carteirinha);
•    O programa não atende intercâmbio e as ações são de apoio, sendo responsabilidade dos familiares elegerem cuidador, quando for necessário.
•    Beneficiário ativo e elegível;
•    Beneficiário com aceite ao programa;
 
Período:
•    O atendimento acontecerá presencialmente e por meio telefônico. A periodicidade será preestabelecida de acordo com avaliação profissional.
•    Quinzenal;
•    Mensal;
•    Bimestral;
•    Quadrimestral.

Exclusão
 •    Desistência por parte do responsável e/ou do beneficiário;
•    Não adesão ao tratamento proposto pelo programa;
•    Não cumprimento das normas e das condições do termo de consentimento do programa;
•    Inadimplência com o plano de saúde;
•    Óbito;
•    Alta (data de exclusão).
 
Incrição:
•    Poderá ser encaminhado por um médico cooperado;
•    Poderemos identificá-lo como elegível em nossos sistemas e contatá-lo;
•     Preencha o formulário ao lado e se inscreva, para que possamos entrar em contato.

*O desligamento do programa poderá acontecer a qualquer momento, bastando que o paciente entre em contato com o setor de Medicina Preventiva

Sugestões, dúvidas ou reclamações podem ser registradas por meio do telefone 0800-083-0800

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