Pesquisa de satisfação - ano base 2021

Pesquisa de 2021
Publicado em 20 de abril de 2022

 
A pandemia fez crescer substancialmente a busca por serviços em saúde, aumentando o fluxo em consultórios, hospitais e clínicas de exames. Na Unimed Encosta da Serra/RS, essa nova e imensa demanda foi plenamente atendida por médicos e parceiros, como mostra a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de 2021, divulgada agora. De acordo com o levantamento, o nível de satisfação dos clientes que foram atendidos em consultórios médicos pela Unimed Encosta da Serra/RS atingiu 95,3%. É o maior índice em cinco anos.

A pesquisa é feita anualmente por uma empresa especializada e garante um índice de confiança de 95% no resultado. Foram aplicados questionários por telefone junto a 400 clientes da Unimed Encosta da Serra/RS, representando a proporcionalidade dos beneficiários em questões como idade, localização e tipo de plano.

No atendimento em saúde, a satisfação geral nos consultórios médicos teve destaque também para resolutividade (92,9%) e facilidade na marcação de consultas (84,1%), dois pontos muito especiais no período da pandemia. Entre os parceiros em saúde da Unimed Encosta da Serra/RS, a satisfação geral também foi elevada para atendimento em clínicas de imagem (91,7%), resolutividade em hospitais (91,4%) e atendimento geral em laboratórios (98,5%).

Todos os pontos de contato do cliente com a empresa foram avaliados, como atendimento telefônico, comunicação e etapas administrativas. A pesquisa servirá de base para o desenho de novas estratégias de relacionamento e aprimoramento de processos da cooperativa com seus públicos.
 

Conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS),  dados da pesquisa estão aqui divulgados, para amplo conhecimento dos públicos ligados à Unimed Encosta da Serra. Clique aqui para acessá-los.

Clique aqui para acessar o Parecer de Auditoria Independente para ver a dinâmica sobre a realização do levantamento.

 
 Veja mais alguns dados apurados. Satisfação / muita satisfação com:
 
 Efetividade nos Pronto-Atendimentos: 87,4%
Atendimento geral nos consultórios: 95,3%
Cordialidade e simpatia dos médicos: 96,5%
Atendimento em laboratórios: 98,5%
Facilidade de marcação de exames em clínicas de imagem: 87,8%
Cordialidade nos Pronto-Atendimentos: 88,8%
Atendimento geral em clínicas: 90,9%
Qualidade na recepção de hospitais: 89,7%
Atendimento no 0800 da Unimed: 94,0%
Atendimento presencial dos colaboradores: 93,4%
Satisfação geral: 87,6%