Ano base 2023

Canais de atendimento da Unimed Encosta da Serra atingem recorde de satisfação em pesquisa

Cuidado no atendimento, respostas rápidas e transparência de informações são pautas constantes da Unimed Encosta da Serra. Essa dedicação em facilitar a comunicação e as demandas do cliente foi reconhecida com o recorde dos últimos quatro anos na satisfação dos clientes em pesquisa realizada em 2024 (ano base 2023): 86,6% dos respondentes que acessaram os serviços da Unimed Encosta da Serra no último ano se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com o apoio ao cliente, atendimento presencial, aplicativo de celular, site ou meio eletrônico.

Na pesquisa de atenção à saúde, contemplando atendimento em hospitais, laboratórios, consultórios médicos, clínicas e outros, a satisfação atingiu 86,76% entre os respondentes que acessaram algum desses serviços. A avaliação geral do plano na pesquisa ficou em 85,83% entre as pessoas que puderam responder à questão.

Presidente da Unimed Encosta da Serra, Dr. Luís Alfredo Timmen destaca que as entregas ao cliente são itens prioritários na agenda da cooperativa e, por isso, esses indicadores têm destaque ano a ano no levantamento. “Sabemos que a agilidade nas respostas que o paciente e seus familiares precisam, com clareza e detalhes, é muito importante quando se trata de saúde. Investimos muito em ferramentas que possibilitem autonomia ao usuário para acesso às informações, mas também na nossa equipe, que está sempre à disposição para esclarecer o que for preciso, com toda a atenção e sem deixar dúvidas”, avalia o médico, sobre o recorde registrado.  

O levantamento é feito anualmente por uma empresa especializada e garante um índice de confiança de 95% no resultado. Foram aplicados questionários por telefone junto a 400 clientes, representando a proporcionalidade dos beneficiários em questões como idade, localização e tipo de plano. A pesquisa servirá de base para o desenho de novas estratégias de relacionamento e aprimoramento de processos da cooperativa com seus públicos.