A Ouvidoria é um canal de comunicação que tem como finalidade receber reclamações, sugestões, elogios e contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria dos serviços oferecidos e maior satisfação dos nossos clientes. Trata-se de um atendimento de segunda instância do consumidor, acionado após já terem registrado suas manifestações junto aos demais pontos de contato da Unimed (fale conosco no site, telefone ou presencial – Setor de Atendimento ou Atendimento Telefônico), já obtiveram um retorno destes canais e, por algum motivo, não ficaram satisfeitos com o resultado da sua solicitação ou mesmo, não ficaram satisfeitos com a forma como o atendimento foi realizado. Ao fazê-lo, é importante que se tenha em mãos o número de protocolo gerado através do atendimento realizado em um dos nossos canais de relacionamento. A Ouvidoria recebe as demandas de segunda a sexta-feira, de 8:00 h às 16:30 h. As demandas enviadas fora do horário acima, finais de semana, feriados e dias santos serão consideradas recebidas no primeiro dia útil posterior.