Cartão Magnético

A partir de 01 de janeiro/2025 não emitiremos mais o cartão físico

A partir de 2025, o acesso ao cartão do seu plano deve ser feito pelo aplicativo Unimed SP Clientes. A emissão do cartão só será feita para clientes com mais de 60 anos (sem, custos extras), ou por solicitação pelo 0800 940 1177 ou WhatsApp (16) 99322-2340 – Opção Cadastro (será cobrada uma taxa extra de R$20 para a emissão). 

Após a solicitação do cartão, em quanto tempo ele chegará?

O prazo de entrega do cartão é de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias úteis, pois o envio é feito pelos Correios. A partir de janeiro de 2025, essa solicitação terá uma cobrança de R$20. 

No caso de perda ou roubo meu cartão precisa ser bloqueado?

Não, a solicitação de uma nova via automaticamente cancela o cartão anterior.

O meu cartão veio com falha de impressão/dados incorretos, como devo proceder?

Entrar em contato com o setor de cadastro através do e-mail cadastro@unimedfranca.com.br ou pelo fone 3711-7793/7789. Um novo cartão será solicitado mediante verificação de falha de impressão ou cadastro incorreto.

Por que em meu cartão consta abrangência "grupo de municípios"?

Seu plano possui atendimento de urgência e emergência Nacional e atendimento eletivo apenas nas cidades que constam no verso de seu cartão.
A Unimed também possui planos com atendimento "NACIONAL" que dão cobertura para atendimento eletivo em território nacional. Neste caso no cartão magnético constará a abrangência NACIONAL e no verso a informação se repete.

Qual o custo da 2º via do cartão magnético?

Sendo por motivo de furto/roubo, desde que apresentada cópia do B.O, não haverá custo. Em caso de perda ou danificação haverá o custo de R$5,00 (cinco reais) cobrados no boleto fatura.

Qual o significado desta data sobre o item é Cobertura parcial temporária em meu cartão?

Esta é a data em que sua é Cobertura parcial temporária terá terminado, ou seja, a parir daí você terá cumprido todas suas carências contratuais.

Qual o significado do termo 'NÃO HÁ' em meu cartão de identificação?

Este termo é utilizado para clientes que não possuem carência para doença pré-existente ou CPT.

Qual significado destas abreviações sobre o item "Produto regulamentado" ou "Produto não regulamentado"?
As abreviações abaixo descrevem a cobertura de seu plano saúde:
AMB: Seu plano possui apenas cobertura para procedimentos realizados em ambulatório sem direito a internação.
AMB+HOS: Seu plano possui cobertura ambulatorial e hospitalar sem direito a internações obstétricas (parto)
AMB+HOS+OBS: Seu plano é completo com cobertura ambulatorial, hospitalar e obstetrícia.

Recebi meu cartão da Unimed, preciso desbloquear?

Não, sempre que for utilizá-lo será necessário apenas apresentar um documento com foto (Documento de identidade, CNH ou carteira profissional).

Se perder meu cartão, como devo proceder?

Para contratos individual/familiar (particular) você pode entrar em contato conosco e-mail cadastro@unimedfranca.com.br ou ainda se dirigir ao nosso centro administrativo se situado a Rua General Carneiro, nº 1595, para solicitação de uma nova via. Para contratos coletivos (empresariais) a solicitação deve ser feita ao R.H de sua empresa por e-mail ou presencialmente no nosso centro administrativo.

Tenho sempre que apresentar meu cartão para ser atendido?

Preferencialmente sim, em caso de perda ou não recebimento do cartão temporariamente o atendimento é liberado mediante apresentação de documento com foto.