Migração de carências

Entre planos dentro da mesma operadora

Quer trocar seu plano Pessoa Física (individual/familiar) para o plano da empresa em que trabalha?

Saiba o que é necessário para aproveitamento das carências já cumpridas:
  • O contrato atual deve estar ativo
  • Deve estar em dia com o pagamento das mensalidades
  • Deverá realizar o cancelamento impreterivelmente após confirmação do novo plano no sistema.
Quando devo solicitar o cancelamento do plano pessoa física caso queira fazer a troca?

O cancelamento deverá ser solicitado desde que conste a programação de início de ativação do novo plano para o dia seguinte à data de cancelamento ou até 5 dias após a ativação do novo plano.

Importante: certifique-se antes com a empresa ou através do 0800 se já está no sistema a programação ou ativação do novo plano para esta ação.
Quem deve solicitar o cancelamento do plano pessoa física?
  • O cancelamento somente poderá ser solicitado pelo responsável financeiro do contrato ou titular
  • O cancelamento é imediato, ou seja, a partir do momento da solicitação, perde-se o direito ao uso, prazos de carências e de Cobertura Parcial Temporária e tabela de preços.
Como solicitar o cancelamento do plano pessoa física?
  • Pelo telefone gratuito: 0800 940 1177 - Opção 9
  • Pelo Portal Web: https://www.unimedfranca.com.br/. Acesse: Movimentação > Solicitar Cancelamento (caso não possua a senha, pedir reset de senha pelos canais 0800 940 1177 ou via e-mail: cadastro@unimedfranca.com.br)
  • Presencialmente, na Unimed Franca: Rua General Carneiro 1595, centro, Franca/SP. Horário das 8h30 às 13h / e depois das 15h às 17h. Seg. a Sex.

Informações Importantes

A troca de planos é possível dentro de uma mesma operadora pelo aproveitamento de carências e é possível em operadoras diferentes pela portabilidade de carências, ambos quando preenchidos os requisitos.

Exemplo: beneficiário Unimed Franca só pode aproveitar carências entre planos de saúde da Unimed Franca, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica.

Após 5 dias da solicitação de cancelamento, favor entrar em contato com o setor financeiro para verificar valores em aberto a pagar ou reembolsos de valores pagos antes da solicitação de cancelamento. Tel.: 0800 940 1177 opção financeiro ou WhatsApp 9322-2340 > opção 3 - contrato cancelado.

Caso cancele o plano antes da sua inclusão no contrato empresarial, estará sujeito à perda de suas carências e Coberturas Parciais Temporárias já cumpridas, do contrato e tabela de preço que está cadastrado.

Exclusões somente através dos 3 canais disponíveis. Não é possível fazer exclusão via e-mail ou WhatsApp.

Como trocar seu plano no aplicativo: