Política de Patrocínio

A Política de Patrocínio da Unimed Franca é compreendida como uma ação de comunicação e relacionamento com a sociedade, com o objetivo de consolidar a imagem institucional da cooperativa vinculada ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados.

Tem-se então como premissa que a Política de Patrocínio faz parte do Plano de Comunicação da Unimed Franca e é um instrumento de alavancagem de negócios, de manutenção de relacionamento institucional, de valorização da identidade regional e de estratégia de implementação da política de responsabilidade social, esportiva e cultural da cooperativa.

Projetos claramente alinhados com nossas linhas de patrocínio podem receber recursos financeiros, materiais e/ou cobertura de ambulância para sua execução, desde que tragam comprovado retorno mercadológico e se enquadrem no orçamento disponível.
 

Segmentos

1 - Culturais (artes cênicas e música)
A Unimed Franca, por ser uma cooperativa médica, não se beneficia da Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais.
 
2 - Sociais e educacionais
Faz parte do projeto de Comunicação Corporativa da Unimed Franca estimular eventos técnicos e científicos na área médica que permitam a qualificação e desenvolvimento de nosso quadro de médicos cooperados. Além de eventos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a criação de hábitos saudáveis como, por exemplo, campanhas antitabagismo.
 
3 – Esportivos
A Unimed Franca tem o objetivo de promover, por meio do esporte, a saúde e a qualidade de vida. O patrocínio esportivo já é tradição no sistema Unimed, obedecendo aos seguintes critérios:
  • O patrocínio de competições privilegia o apoio a esportes de equipes;
  • A Unimed poderá patrocinar equipes e não atletas individuais, sendo preferenciais os esportes coletivos de maior público (futebol, basquete, vôlei e outros);
  • A Unimed Franca tem restrições a esportes de alto risco: automobilismo, esportes radicais e todas as modalidades de pugilismo e lutas de contato.

Diretrizes

  • Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos;
  • Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito da área de atuação da Unimed Franca, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes quanto do público;
  • Promover inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas;
  • Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a autoestima dos brasileiros;
  • Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural;
  • Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Critérios e seleção

     •  Projetos que estejam alinhados com os segmentos acima citados;
     •  Qualidade técnica do local (teatro, casa de show ou espaço cultural);
     •  Criatividade e objetividade do projeto;
     •  Abrangência geográfica, respeitada a área de atuação da Unimed Franca que compreende as cidades de:
         •  Cristais Paulista
         •  Franca
         •  Itirapuã
         •  Jeriquara
         •  Patrocínio Paulista
         •  Pedregulho
         •  Restinga
         •  Ribeirão Corrente
         •  Rifaina
         •  São José da Bela Vista

     •  Viabilidade do projeto;
     •  Disponibilidade de banco de horas de ambulância, quando for o caso;
     •  Compatibilidade entre custos e benefícios.
 

Não serão aceitos projetos que:

  • Tenham apelo político-partidário;
  • Sejam de cunho essencialmente religioso;
  • Tenham natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;
  • Possuam disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);
  • Apresentem público-alvo fora da área de atuação da Unimed Franca;
  • Não estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da Unimed Franca (ex.: danos ao meio ambiente, inobservância de relações legais de trabalho etc).
  • Contenham no plano de comunicação, ações que incitem violência, religião, drogas e sexo;
  • Não atendam aos critérios de seleção acima.
Roteiro para elaboração de projetos

Apresentação

A apresentação é parte fundamental do projeto: mostre-a resumidamente. Neste item, o patrocinador/apoiador deverá compreender de forma rápida a sua proposta. Informe, de maneira clara, breve e sucinta, os objetivos gerais, as atividades previstas, os principais profissionais envolvidos e o valor do investimento solicitado.
 

Justificativa

Informe por que e para que implementar o projeto. Ressalte aqui o público beneficiado, local de atuação, relevância do projeto, contexto em que se insere o projeto, indicando o que ele agrega à sociedade.
 

Objetivos

Descreva os principais objetivos a serem alcançados pelo projeto.
O proponente deverá informar o que pretende realizar, de maneira clara e sucinta, além de descrever o que pretende atingir.
 

Cronograma das atividades

Informe as atividades que você pretende desenvolver e os seus prazos. Relacione as principais atividades do projeto indicando o prazo para a realização de cada uma. Este item é de fundamental importância para o acompanhamento e a boa gestão do projeto.
 

Temporada (quando for o caso)

Informe a temporada fechada com data, horário e local já definidos.
 

Equipe

Relacione a equipe técnica, elenco, autor e direção do projeto.
 

Plano de comunicação

Explique brevemente como você pretende divulgar seu projeto. Deve estar previsto no projeto um plano de comunicação e divulgação (veiculação na mídia impressa e eletrônica, material gráfico para distribuição, assessoria de imprensa etc.).
 

Cotas de patrocínio e apoio

Se o seu projeto já possui cotas de apoio, descrimine os benefícios oferecidos de forma clara. Deixe claro se os valores são negociáveis e informe quem são os demais apoiadores.
 

Contato

Especifique o nome, endereço, telefones e e-mail para contato.
 
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