Voltar Unimed lança o programa "Jeito de Cuidar" para aprimorar a experiência do cliente

Unimed lança o programa "Jeito de Cuidar" para aprimorar a experiência do cliente

Capacitação dos colaboradores é o primeiro passo para o sucesso do programa "Jeito de Cuidar".
Texto: Assessoria de Imprensa Unimed Francisco Beltrão
        27 de julho, 2023
A Unimed Francisco Beltrão deu início, nesta semana, ao programa "Jeito de Cuidar Unimed", uma iniciativa desenvolvida pela Unimed Federação e Unimed Brasil, com o objetivo de dinamizar o atendimento de qualidade, humanizado e eficiente aos clientes. O programa visa proporcionar uma experiência singular a todos os beneficiários, alicerçada no cuidado e no relacionamento positivo com cooperados, colaboradores, terceiros e prestadores da cooperativa.
Empenhadas na concretização do projeto, Carolina Kunrath, coordenadora de Gestão de Pessoas, e Marcilene Panho, analista da qualidade, participaram de uma capacitação de dois dias em Curitiba, na Unimed Paraná, tornando-se multiplicadoras do programa.
Segundo Carol, o "Jeito de Cuidar" é uma propos
ta do Sistema Unimed, que busca fortalecer a cultura do bom atendimento e relacionamento com o cliente através de atitudes positivas em todas as áreas da cooperativa.

De acordo com Marcilene, o projeto está sendo conduzido em etapas, que teve início com a capacitação dos multiplicadores em Curitiba, depois seguiu com a sensibilização da diretoria, dos líderes e, posteriormente, da equipe total de colaboradores. A abertura do evento contou com a participação dos diretores da Unimed Francisco Beltrão, Dra. Wemilda Fregonese Feltrin, diretora-presidente, Dr. Márcio Pedro Martins, diretor Financeiro, e Dr. André Araújo, diretor de Saúde.
Carol ressalta que a humanização, o acolhimento e a empatia são valores fundamentais do programa, que busca tornar a experiência do cliente na cooperativa cada vez mais agradável e cuidadosa. O projeto será permanente, com a participação ativa dos médicos cooperados, que são quem atendem no dia a dia os beneficiários, e um controle contínuo para garantir sua efetivação.
Uma equipe da Unimed Federação fará o acompanhamento das ações em andamento, muitas iniciativas favoráveis ao acolhimento dos clientes já estão em prática na cooperativa há algum tempo e só precisam ser ajustadas.