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Colaboradores
A Ouvidoria da Unimed Gerais de Minas atende:
. Por e-mail: ouvidoria@unimedgm.coop.br
. Por formulário: disponível no site da Unimed Gerais de Minas. Se preferir, clique aqui
. Por carta: com a identificação "Ouvidoria", enviar a correspondência para Rua Joaquim Felício, 116 - Centro - Curvelo - CEP: 35.790-171
ATENÇÃO: Independente da forma de contato, é preciso ter o número de protocolo do canal de atendimento da primeira instância.
Caso não tenha a manifestação solucionada pelo nosso canal de atendimento da primeira instância, o cliente deve entrar em contato com a Ouvidoria para:
Elogio - Reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado.
Informação - Esclarecimento de questões relacionadas às atividades da Unimed, não sanadas na primeira instância.
Reclamação - Manifestação de insatisfação, reivindicação, protesto ou denúncia junto à Unimed Gerais de Minas, relacionada aos seus produtos e/ou serviços, visando a resolução de determinado problema.
Sugestão - Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos, serviços e produtos oferecidos.
Solicitação - Ação, efeito de solicitar, pedir ou requerer informações à respeito de uma determinada situação.
Reanálise - Reavaliação do procedimento indeferido e que não obteve retorno satisfatório.
Sim. A identificação é necessária e atende ao disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata é importante para a tramitação correta do processo. Além disso, com a identificação, você poderá receber uma resposta. Ressaltamos que, mesmo se identificando, seus dados serão mantidos em sigilo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria arquiva a manifestação.
É importante que as manifestações contenham as seguintes informações:
O prazo de resposta é de 7 (sete) dias úteis, sendo admitido ajustar um prazo superior nos casos excepcionais ou de maior complexidade. Dependendo da situação, o prazo pode chegar a até 30 dias úteis, com base na RN 323/2013 da ANS.
Podem entrar em contato todos os beneficiários (pessoas físicas e jurídicas), vinculados à Unimed Gerais de Minas, que desejam manifestar alguma dúvida, sugestão, reclamação, denúncia, solicitação, informação ou pedido de reanálise.
IMPORTANTE: a Ouvidoria da Unimed Gerais de Minas atua de acordo com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor, e também com base no Código de Defesa do Consumidor.