Compartilhando conhecimento: Casa Unimed abre suas portas e recebe alunos da UFJF-GV e Univale

        03 de outubro, 2024

Referência regional não apenas no cuidado à saúde, como também na realização de um trabalho de promoção e prevenção da saúde, a Unimed Gov. Valadares abriu as portas da Casa Unimed para receber alunos de duas instituições de ensino superior da cidade, no intuito de apresentar um pouco da rotina de trabalho e também compartilhar boas práticas com os futuros profissionais.

No dia 05 de setembro, catorze alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJG-GV), juntos à professora Silvana Lahr, foram recebidos pela equipe de Gerenciamento de Crônicos da unidade, que durante a visita técnica falaram de como o setor atua junto aos beneficiários e da importância do profissional de educação física em nossa equipe e no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes gerenciados.


 

Já no dia 30 de setembro, foi a vez de alunos do curso de Enfermagem da Universidade Vale do Rio Doce, (Univale), juntos à professora Elisabete Maria de Assis Godinho serem recebidos pelo setor de Gerenciamento de Crônicos e realizar um tour pelas dependências da Casa Unimed e conhecer o trabalho desenvolvido.

A visita contou ainda com uma palestra sobre atendimento às pessoas idosas, realizada pela Coordenadora do Gerenciamento de Casos Especiais da Casa Unimed, a enfermeira Lorena Batista. O momento contou com avaliações de alguns pacientes realizadas pela enfermeira da Casa, Thaynara Cristina.

Ao final das visitas, os professores responsáveis destacaram a importância da exposição dos alunos a algumas situações reais de atendimento, além de toda experiência teórica e prática adquiridas durante os encontros.

A Coordenadora do Gerenciamento de Crônicos, Irene Martins destacou que, para a Unimed, como empresa referência na cidade, é importante o posicionamento para o desenvolvimento de profissionais e destacou que a instituição “sempre está à disposição para os compartilhamentos de conhecimentos e incentivo ao aprendizado”, encerrou.