Faça sua busca aqui
Acesse 2ª Via Boleto
Acesse Agendamento de exames
Acesse Aplicativo Unimed SP - Clientes
Acesse Fatura Digital
Disponível 24 horas por dia, sete dias na semana
Acesse Resultados de exames
A Unimed
ANS
Voltar Páscoa e chocolate: é possível fazer as pazes com essa guloseima?
Com a chegada da Páscoa, é comum que os chocolates ganhem destaque. Opções cada vez mais variadas em recheios, sabores, formatos e até embalagens, os ovos de Páscoa são amados e desejados por crianças e também adultos.
Receita para uma Páscoa saudável e nutritiva
Como garantir doces que sejam saudáveis à criançada
Os protagonistas dessa data, por vezes, foram vistos como vilões da alimentação saudável, mas a nutricionista Beatriz Souza, que atua no Complexo Hospitalar Unimed Guarulhos, explica que com alguns cuidados e recomendações é possível transformar o chocolate de vilão à aliado nessa Páscoa. Afinal, ele possui alguns benefícios para o organismo, principalmente graças à sua matéria-prima, o cacau, atuando para auxiliar o estímulo da memória, contribuindo para o aumento do fluxo sanguíneo do cérebro, além de ser rico em antioxidantes e ainda ajudar na melhora do humor.
Cuidados importantes para a relação com o chocolate
A quantidade faz a diferença!
Consumir chocolate não é o maior problema e sim balancear a quantidade que será consumida. Até 30g por dia é uma porção adequada para não prejudicar o cardápio saudável. No caso dos ovos de Páscoa, o recomendado é fracionar para ir comendo um pouco por dia, sem cometer grandes excessos.
Comer também toca a alma
É essencial lembrar que comida não se trata apenas do que pode ou não comer e sim de memórias afetivas. A magia da Páscoa e momentos de socialização que ficam para sempre guardados no coração. Por isso, a dica maior é aproveitar cada instante de forma equilibrada e saudável!
Serviços Próprios
Medicina Preventiva
Nossos Canais
Outros Canais