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Saiba mais sobre a OuvidoriaVocê sabe o que é uma ouvidoria? Quais processos se passam neste CANAL? Como ela funciona e como as solicitações levadas a ela são tratadas?
Preparamos esse conteúdo sobre o tema, para te deixar a par do funcionamento da nossa Ouvidoria.
O que é OuvidoriaA Ouvidoria é a segunda instância para a solução administrativa dos conflitos e trabalha em busca de soluções efetivas para situações recorrentes. Seu principal objetivo é atuar de forma isenta e independente, com caráter mediador, pedagógico e estratégico. Ela representa o cliente/cidadão na instituição, intermedeia soluções e age para melhoria da gestão.
O que não é OuvidoriaPara evitar confusões entre os canais de atendimento, é importe frisar que a Ouvidoria não é:- O Serviço de Atendimento ao Cliente/Cidadão (SAC)- Apenas uma protocoladora de reclamações- Uma central de geração de soluções- Um mero instrumento de marketing
Para que serve?O canal de Ouvidoria da Unimed Inconfidentes pode ser utilizado para fazer:- Reclamações- Denúncias- Consultas- Sugestões- Elogios
Fluxograma de atividadesA Ouvidoria da Unimed Inconfidentes atua como um elo entre o cliente/cidadão e a cooperativa, recebendo a demanda externa, tratando-a e direcionando-a para o setor que melhor puder atende-la.Na Unimed Inconfidentes, há um prazo máximo de resposta de sete (7) dias úteis.
Diferenças entre Ouvidoria e SACNão é incomum haver confusão ou generalização entre Ouvidoria e SAC, mas estes canais não são a mesma coisa.O serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a nossa Central de Relacionamento, que funciona como canal de primeira instância e pode ser acessada pelo telefone 0800 286 0176 (atendimento 24 horas por dia, sete vezes na semana). Por esse canal, o cliente pode solicitar informações, registrar reclamações, dentre outros assuntos.
A Ouvidoria, por sua vez, é uma unidade de segunda instância, unidade recursal, que atende situações excepcionais acolhendo as manifestações e tentando resolver conflitos.Ou seja, o primeiro canal de contato do cliente com a Unimed Inconfidentes é o SAC. Caso a questão não seja resolvida neste primeiro momento, o próximo passo é procurar a Ouvidoria.
Canais de atendimentoPara falar com a Ouvidoria Unimed Inconfidentes basta acessar os canais oficiais em:- No portal da Operadora: Clique aqui e acesse nosso Portal- Por e-mail: ouvidoria@unimedinconfidente.coop.br - Por meio do aplicativo: Unimed Cliente- Por telefone: (31) 3559 7200
Uma publicação compartilhada por Unimed Inconfidentes (@unimedinconfidentes) em 15 de Nov, 2017 às 1:01 PST
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