Notícias

Voltar Unimed Jaboticabal conquista selo de máximo desempenho em Programa Ouvidoria de Excelência

Unimed Jaboticabal conquista selo de máximo desempenho em Programa Ouvidoria de Excelência

        12 de agosto, 2024

A Unimed Jaboticabal conquistou a recertificação do Programa Ouvidoria de Excelência do sistema Unimed, edição 2024, na categoria “Excelente com Destaque”, que é o nível máximo de desempenho. 

A nova certificação terá validade de 2 anos, e neste período a Unimed Jaboticabal se mantém atenta às solicitações dos clientes e em constante busca de avanços na ouvidoria e em toda a jornada de experiência dos clientes. 

A cooperativa obteve o mais alto nível da recertificação, que é quando o grau de qualidade do atendimento é maior e sua implementação significa a busca por uma ouvidoria diferenciada e de alto padrão.

O selo possui quatro níveis: básico, intermediário, avançado e excelente. O processo de certificação considera as análises e levantamento de evidências que são a comprovação do nível de comprometimento e esforço em trazer ao cliente Unimed a melhor experiência e resolutividade com eficiência e rapidez. Durante o processo de certificação são mapeados, estruturados e revisados os fluxos de resolução de possíveis problemas que impactam a operadora e cliente. 

A ouvidoria é a unidade de atendimento de segunda instância. Ela é acionada pelo cliente depois de ter passado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A ouvidoria tem como objetivo ouvir o beneficiário por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da Unimed.