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O Centro Hospitalar Unimed (CHU) tem como prioridade, o contínuo aprimoramento de todos os serviços realizados pela instituição, propostos pelos seguintes valores: Humanização, Ética, Comprometimento, Resolutividade e Valorização das Pessoas.
Desde sua fundação, em 2001, o Centro Hospitalar Unimed busca atingir níveis de qualidade mais altos e efetivos, desenvolvendo, implementando e monitorando diversos processos de melhoria contínua das práticas assistenciais e administrativas. O hospital é referência em procedimentos de alta complexidade no estado de Santa Catarina e com destaques internacionais em protocolos assistenciais.
Conheça essas ações que resultam em proporcionar um atendimento seguro, eficiente e humanizado dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade aos seus pacientes.
Foi criada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para responder a essa necessidade da Anvisa de obter informação qualificada sobre os produtos utilizados na assistência e desenvolver a cultura intra-hospitalar de ações de vigilância relacionados à Tecnovigilância, Farmacovigilância e Hemovigilância
Desde 2002, o CHU participa da Rede Sentinela realizando ações na busca da melhoria na qualidade dos produtos para a saúde e o atendimento com mais qualidade aos pacientes.
O Laboratório juntamente com a Agência Transfusional do Centro Hospitalar Unimed, são certificadas pela ControlLab no programa de Ensaio de Proficiência para Laboratórios Clínicos.
Desde 2001 temos recebido o conceito máximo de certificação pelo Controle de Qualidade Externo através das avaliações mensais do desempenho técnico, verificando a qualidade das análises realizadas.
Em 2015, o CHU foi o 1º hospital de Santa Catarina a conquistar uma das mais importantes certificações de qualidade das organizações de saúde mundiais - ACCREDITATION CANADA - Nível Diamante, através da metodologia internacional de excelência - QMentum International.
A Certificação Internacional abre caminho às instituições de saúde brasileiras para buscar seu posicionamento com as melhores instituições internacionais.
Através dos times de assistência, possibilita o desenvolvimento de práticas assistenciais (ROP´s) na linha de cuidado desde a entrada até a alta do paciente, sempre alinhada à Governança Clínica, e trabalha envolvendo o paciente de forma ativa nas ações relacionadas à prevenção e ao tratamento médico.
Para manter a qualidade internacional na assistência, a cada 8 meses passamos por um processo de avaliação pelo Instituto Qualisa de Gestão – IQG – empresa líder do mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade do segmento saúde, e a cada três anos pelo processo de revalidação e manutenção do Nível Diamante.
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