AINDA NÃO SOU CLIENTE

Conheça nossos planos

PORTAL DO BENEFICIÁRIO

Acesse e confira todas as facilidades

PORTAL DA EMPRESA

Acesse e confira todas as facilidades

Pesquise seu Médico

Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed, sempre perto de você

Exclusão/ Substituição de Prestadores

Confira as Notícias da Unimed Lins

Voltar Programa Ouvidoria de Excelência

Programa Ouvidoria de Excelência

Unimed Lins conquista Selo de Qualidade em Nível de Excelência
        03 de julho, 2024
O Programa Ouvidoria de Excelência (POE) foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações. Por meio do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e com o apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), o programa foi criado com o objetivo de estruturar as Ouvidorias do Sistema Unimed, que compartilharam suas realidades, necessidades e desafios.

O escopo do Programa inclui a estruturação e revisão dos processos, ajustes na atuação do ouvidor, equipe, nos objetivos da área e a adoção de meios de comunicação tanto para o público externo quanto interno. A infraestrutura da Ouvidoria também é um ponto importante para o desenvolvimento do trabalho, visando alcançar os objetivos estratégicos e fortalecimento da marca Unimed.

A recertificação é concedida de acordo com as diretrizes exigidas no programa e o desempenho apresentado durante um período de dois anos de certificação. Os pontos avaliados permitem que a Ouvidoria busque a sustentabilidade do negócio, a fidelização e, acima de tudo, a satisfação de nossos beneficiários, além de atender à RN 323 da ANS.

Com base na pontuação atribuída pela comissão avaliadora da Unimed do Brasil e no cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para o processo de recertificação, a Unimed Lins recebeu o Selo do Programa Ouvidoria de Excelência em Nível Excelência, o que reflete a busca por ações estratégicas da área de Ouvidoria, em confluência à essência do Jeito de Cuidar Unimed. 

Para a Ouvidora da Unimed Lins, Alessandra K. Moreira Fassa Garcia, a conquista só foi possível devido ao trabalho e comprometimento da equipe, representada por pessoas que atuam nas áreas assistenciais, administrativas e de negócios da Unimed Lins, além do apoio incondicional da Gestão Executiva que viabilizou a estruturação adequada e contribuiu para garantia do selo, reafirmando o compromisso e cuidado com nossos clientes. A Ouvidoria é um canal de comunicação de última instância e atua como porta voz do beneficiário na operadora.





 

Notícias Qualidade de Vida

Comunicados Importantes

IDSS

Padronização de ações administrativas, subsídio de ações de avaliação e acompanhamento das operadoras de planos privados de assistência à saúde.
Acesse

Credenciado Portal - TISS

Padronização de ações administrativas, subsídio de ações de avaliação e acompanhamento das operadoras de planos privados de assistência à saúde.
Acesse

Mude 1 Hábito

É o Movimento Nacional da Unimed,

que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.