Últimas notícias

Voltar Capacitação para fotógrafos reforça cuidados durante registro de partos

Capacitação para fotógrafos reforça cuidados durante registro de partos

Treinamento foi realizado no auditório do Hospital Unimed
Texto: Matheus Tenório - Analista de Comunicação
        17 de setembro, 2024

O nascimento de um bebê é um momento único na vida de uma mãe e de toda a sua família, e é por isso que muitas delas desejam eternizar o parto através de vídeos e fotografias. O grande dia da maternidade também envolve os profissionais que se empenham nessa função de não perder um segundo sequer da chegada de um novo pequeno ao mundo.

E para que isso aconteça de forma segura, tanto para a mãe e o bebê, quanto para o profissional, o Hospital Unimed Maceió realiza anualmente um treinamento especial para fotógrafos que reforça os protocolos de segurança a fim de assegurar a assistência humanizada, ponto primordial na experiência positiva do paciente.

A última capacitação ocorreu na sexta-feira (13) e reuniu 11 profissionais em fotografia. O momento é dividido em quatro módulos: rotina de cadastro de fotógrafos; boas práticas na linha materna e neonatal; gestão da qualidade e experiência do paciente; e controle de infecção hospitalar. 

Os temas são ministrados por colaboradoras da Unimed Maceió que atuam na área, como no caso da enfermeira Roberta Solano, do setor de Qualidade Assistencial. 

“Nosso compromisso com a excelência no atendimento e a segurança dos nossos pacientes é contínuo e envolve todos os colaboradores, terceiros e parceiros, inclusive os fotógrafos. Durante a capacitação, abordamos temas essenciais voltados à segurança do paciente, reforçando o papel fundamental de cada profissional na preservação da integridade e bem-estar dos nossos pacientes”, falou a enfermeira.

Para quem vai fotografar a chegada de um bebê no Hospital Unimed precisa realizar um cadastro na recepção eletiva com, no mínimo, 15 dias de antecedência do dia do parto, além de apresentar cópia do cartão de vacinas.