Dúvidas frequentes - Redimensionamento da Rede Credenciada


Por que o Proclínico foi descredenciado?

       
Desde o ano passado, estamos realizando análises periódicas do dimensionamento e suficiência de nossa rede prestadora. Em virtude dessas análises, estamos redimensionando a rede clínica parceira. Vamos garantir atendimento aos beneficiários através da equivalência de outros credenciados, bem como da nossa rede própria, que conta com 3 unidades laboratoriais. Dessa forma, não faltarão opções para atender à demanda dos nossos clientes.

O Proclínico é o laboratório onde sempre faço meus exames. Ficarei sem acesso ao meu histórico?

       
Não. Mesmo após o descredenciamento, o(a) beneficiário(a) tem direito ao acesso ao seu histórico de exames e poderá solicitar essas informações diretamente ao Laboratório Proclínico.

Não posso mais fazer exames no Proclínico?

       
A partir do dia 1º/07/2024, você não poderá mais realizar exames no Proclínico utilizando o plano de saúde Unimed. Porém, nossos beneficiários continuarão contando com uma ampla rede de laboratórios, que inclui nossas unidades próprias e credenciadas. Para saber mais sobre nossos laboratórios, acesse https://www.unimed.coop.br/site/web/maceio/laboratorios. Para consultar a rede credenciada, acesse o Guia Médico disponível no app Unimed Cliente ou em nosso site (unimedmaceio.com.br).

Fiz exames no Proclínico há poucos dias. Não terei acesso aos resultados?

       
Todos os exames realizados no Laboratório Proclínico, antes de 1º/07/2024, terão seus resultados divulgados e com possibilidade de acesso pelo beneficiário.

Até quando poderei fazer exames no Proclínico?

       
Até o dia 30/06/2024.

Terei dificuldades para realizar exames, com a saída do Proclínico?

       
Não. Vamos garantir atendimento aos beneficiários através da equivalência de outros credenciados, bem como da nossa rede própria, que conta com 3 unidades laboratoriais. Dessa forma, não faltarão opções para atender à demanda dos nossos clientes.

O Proclínico é um dos melhores laboratórios de Maceió. Por que a Unimed descredenciou?

       
Desde o ano passado, estamos realizando análises periódicas do dimensionamento e suficiência de nossa rede prestadora. Em virtude dessas análises, estamos redimensionando a rede clínica parceira. Vamos garantir atendimento aos beneficiários através da equivalência de outros credenciados, bem como da nossa rede própria, que conta com 3 unidades laboratoriais. Dessa forma, não faltarão opções para atender à demanda dos nossos clientes.

Moro perto do Proclínico. Onde mais poderei fazer meus exames na região (Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca)?

       
Nossos beneficiários continuarão contando com uma ampla rede de laboratórios, que inclui nossas unidades próprias e credenciadas. Para saber mais sobre nossos laboratórios, acesse https://www.unimed.coop.br/site/web/maceio/laboratorios e para consultar a rede credenciada, acesse o Guia Médico disponível no app ou em nosso site (unimedmaceio.com.br).

 Sou obrigado(a) a fazer meus exames nos laboratórios da Unimed?

       
Se o seu plano dá acesso à rede credenciada, além dos nossos laboratórios, você continua contando com as unidades laboratoriais da rede.
Conforme previsto em contrato, os beneficiários dos planos Pleno e Clássico utilizam exclusivamente a rede própria da Unimed Maceió.

 Sou atendido(a) há anos no Laboratório Proclínico, como fico agora?

       
Entendemos a sua preocupação com a mudança. Apesar de o Laboratório Proclínico deixar de integrar a nossa rede credenciada a partir de 1º/07/2024, garantimos que você não ficará sem atendimento. Mantemos uma ampla rede de laboratórios e hospitais credenciados, incluindo nossos serviços próprios, para garantir a continuidade do seu cuidado médico. Você pode consultar a lista desses locais em nosso site ou aplicativo Unimed Cliente.

Cada dia diminuindo os locais de atendimento, obrigando o usuário a se consultar nas clínicas próprias.

       
Entendemos a sua preocupação com as mudanças na rede de atendimento. Embora haja essa pequena redução nos locais de atendimento, mantemos uma ampla rede de laboratórios, incluindo nossos serviços próprios, para garantir que nossos beneficiários continuem recebendo o cuidado necessário. Nosso compromisso com a qualidade e a acessibilidade permanece inabalável. Se tiver alguma dúvida ou preocupação específica, estamos à disposição para ajudar.