https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed participa de congresso sobre análises clínicas em Natal

Encontro anual une especialistas e estudiosos das análises clínicas para discutir avanços tecnológicos e compartilhar conhecimento científico atualizado
Texto: Jessica Santos
        20 de junho, 2024
A Unimed Maranhão do Sul marcou presença no 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte. Este congresso anual reúne profissionais, pesquisadores e estudantes das análises clínicas, destacando-se como um ponto de encontro para a disseminação de conhecimento científico e avanços tecnológicos.

Reconhecido pela sua capacidade de combinar aprendizado e momentos de lazer, o congresso proporciona experiências enriquecedoras aos participantes e se destaca por ser um fórum vital onde são apresentados e debatidos os mais recentes estudos, técnicas inovadoras e novas tecnologias que podem transformar o campo das análises clínicas. Neste ano, as colaboradoras Leusiane Ribeiro, gerente do laboratório da Unimed, e Isabel Cristina, farmacêutica supervisora, representaram a Unimed Maranhão do Sul.



As colaboradoras participaram de cursos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em laboratórios de análises clínicas, curso de gestão, entre outros temas relevantes.  Também tiveram a oportunidade de conhecer os fornecedores e seus estandes, além de se atualizar em relação as práticas laboratoriais.


A gerente Leusiane destacou a relevância do evento ao afirmar: "É um evento muito importante em que todos os laboratórios participam, tanto os grandes quanto os pequenos. As palestras de pesquisa mostram o que tem de mais novo no mercado, como a parte de insumo e de consumíveis, tudo eles expõem lá”.

A participação no congresso reafirma o compromisso da cooperativa médica com a atualização contínua e a excelência na prestação de serviços de saúde. Com foco no aprendizado de novas técnicas e conhecimentos para aprimorar o atendimento a clientes e beneficiários.