Ouvidoria


A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que acolhe manifestações dos beneficiários, como elogios, sugestões, informações e reclamações, buscando resolver conflitos no atendimento e aprimorar os processos de trabalho da operadora para corrigir deficiências ou falhas.

A Ouvidoria da Unimed Maranhão do Sul é registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e cumpre todas as normas estabelecidas na Resolução Normativa nº 323/2013.

Qual a diferença entre SAC e Ouvidoria?

Ambos auxiliam os clientes a otimizar o uso do plano de saúde, mas cada um é importante em momentos específicos.

O SAC é a primeira instância, utilizado para solucionar situações relacionadas ao plano. Já a Ouvidoria, por sua vez, é a segunda instância, onde os clientes podem expressar opiniões, reclamações ou elogios não resolvidos pelos canais de atendimento anteriores.

Ouvidora

Regiane Araújo Amorim Santos

Objetivo da Ouvidoria


  • Recebe elogios, sugestões, consultas e reclamações;
  • Analisa todas as manifestações, especialmente aquelas não resolvidas pelo SAC;
  • Mantém sigilo dos manifestantes, quando solicitado;
  • Presta esclarecimentos sobre o andamento das manifestações à Unimed e cliente;
  • Fornece resposta para as manifestações no prazo estabelecido;
  • Mantém sigilo dos manifestantes, quando solicitado


Quando recorrer a Ouvidoria?


Recorra à Ouvidoria da Unimed Maranhão do Sul quando necessitar de uma solução para questões não resolvidas pelo SAC, como reclamações, sugestões ou manifestações não atendidas satisfatoriamente. É o canal adequado para buscar uma segunda instância de atendimento e garantir que suas preocupações sejam devidamente consideradas e tratadas.


Prazo de resposta da Ouvidoria?


Até sete dias úteis para resposta conclusiva. Para casos de maior complexidade, a Unimed Maranhão do Sul poderá pactuar com o cliente um prazo maior.


Como recorrer a Ouvidoria?


Você pode falar com a Ouvidoria da Unimed Maranhão do Sul presencialmente, na Av. Pedro Neiva de Santana, Bairro Vila Lobão em Imperatriz e pelo telefone 0800 871 8655 que funciona 24h. Além disso, as solicitações também podem ser feitas pelo formulário abaixo.

Ah, importante! A ouvidoria da Unimed é um canal exclusivo para solicitar reanálises de eventuais negativas de procedimentos. Após receber a negativa de cobertura assistencial, o beneficiário pode solicitar a reanálise da sua solicitação, conforme estabelecido pela RN 395/2016.

Horário Contato
Formulário Online Atendimento 24 horas