Aqui tem tudo que você precisa
saber para fazer a solicitação!
 

VEJA AS DÚVIDAS FREQUENTES:

+ Qual é o prazo para solicitar o reembolso? 
       
O prazo máximo para solicitar o reembolso é de até um ano, contado a partir da data de emissão da nota fiscal, conforme artigo 206, inciso II, alínea B do Código Civil Brasileiro. Isso oferece flexibilidade de tempo para realização da solicitação.
+ Qual é o prazo para pagamento do reembolso?
       
O prazo estabelecido para o pagamento do reembolso é de 30 dias corridos, a contar da data da sua solicitação, mediante a disponibilização completa da documentação.
 
+ Como posso solicitar o reembolso?
       
O reembolso poderá ser solicitado pelo Portal de Reembolso. Em caso de eventuais dúvidas, entre em contato de forma presencial no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed Maranhão do Sul, localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, no prédio do Laboratório Unimed, em Imperatriz-MA, em horário comercial, ou pelo número 0800 642 2209, disponível 24h.
 
+ Qual é a documentação necessária? 
 
       
Formulário devidamente preenchido com a data atual da solicitação;
-Documento pessoal do contratante do plano;
-Nota fiscal com a descrição do serviço;
-Relatório médico (para reembolso de consultas);
-Pedido médico (para reembolso de exames) - Não é aceito resultado de exames;
-Conta paciente (para reembolso de cirurgias);
-Ficha de frequência (para reembolso de terapias);
-Tickets (para reembolso de passagens);
- Dados bancários em nome do titular ou do seu responsável.
+ Qual é a forma de pagamento? 
 
       
A opção de pagamento disponível inclui transferência bancária ou PIX, oferecendo praticidade e rapidez.
+ Quem pode dar entrada no pedido de reembolso?
       
A responsabilidade para entrada no pedido de reembolso é atribuída exclusivamente ao contratante do plano ou ao titular, assegurando uma gestão cuidadosa e direcionada desse processo.
 
+ Como posso acompanhar minha solicitação?
       
A sua experiência de acompanhamento da solicitação é por meio de duas formas: presencialmente - no SAC, localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, no prédio do Laboratório da Unimed; Pelo número 0800 642 2209; ou pelo email reembolso@unimedmaranhaodosul.coop.br, bastando apenas informar o número de protocolo da solicitação. 

Todas as opções de acompanhamento fornecerão atualizações detalhadas, mantendo você informado em cada etapa do processo para uma experiência mais completa.
+ Por quanto tempo devo guardar meu recibo ou nota fiscal?
       
É importante você guardar a sua nota fiscal pelo período de um ano após a solicitação do reembolso. 
+ Caso o titular do plano venha a óbito, como solicitar o reembolso?
       
Orientamos realizar a troca de titularidade e proceder com a solicitação de reembolso. Estamos aqui para oferecer apoio e assistência em todos os passos desse processo delicado.
 
+ Qual o canal para clientes de outras Unimeds solicitarem o reembolso?
       
Para clientes de outras Unimeds, a recomendação é que entrem em contato com a sua Unimed de origem para solicitação e acompanhamento de reembolsos pendentes.
+ Em quais situações meu pedido de reembolso não será aceito?
       
O reembolso não será aceito em casos de documentação ilegível, procedimentos realizados por prestador não credenciado por livre escolha, e falta de cumprimento da solicitação prévia de garantia de atendimento para procedimentos fora da rede credenciada (serviços, exames, internações, etc.).
 
+ O que fazer quando não há clínica credenciada ou prestador na rede?
       
É importante que, caso não haja uma clínica credenciada ou prestador na rede, entre em contato antecipadamente com a Unimed Maranhão do Sul, seja por meio do SAC (0800 642 2209) ou pessoalmente. Dessa forma, você poderá solicitar a garantia de atendimento, assegurando que o seu atendimento seja priorizado em todas as circunstâncias.
 


Garantia de atendimento
 

Assegura acesso a serviços médicos para beneficiários após período de carência, utilizando prestadores credenciados ou não, conforme as normativas da Agência Nacional de Saúde (ANS).


Passo a passo para solicitar o reembolso


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a política de reembolso


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