Faça sua busca aqui
Meta
NetLeitos
PRIMe
SCC
SRM2
Unimed Mercosul
A Unimed Mercosul busca a excelência nas atividades desenvolvidas e preza por critérios que assegurem o controle de qualidade na homologação de fornecedores vinculados aos comitês técnicos (CTM e CTMA), proporcionando subsídios que atendem requisitos legais, boas práticas do mercado, ética, integridade e qualidade para suas afiliadas.
O processo de homologação das empresas consiste também na realização de visitas técnicas às empresas contratadas e seus distribuidores subcontratados, que pretendem ter ou têm acordo com os comitês. A certificação é emitida após análise de documentos e visita técnica.
Para que serve a visita técnica
A visita técnica consiste em avaliar o cumprimento da legislação vigente, o grau de comprometimento com a sustentabilidade ambiental, social, promoção à saúde, estrutura da empresa, estoques, processos de expedição e da rastreabilidade, bem como avaliar as documentações para certificação e definição do padrão da empresa perante a Unimed Mercosul.
O visto da visita tem validade de 24 meses. Depois desse período, é realizada uma nova visita técnica (ou novas visitas) para adequações. Em caso de alguma “não conformidade”, é estipulado um prazo para adequações e agendamento de nova visita.
Qualificação dos fornecedores
A Unimed Mercosul estabelece um ranking de avaliação para qualificação dos fornecedores. Essa qualificação determina um score nivelando a transparência da empresa, que recebe um Selo Padrão (veja abaixo os quatro tipos de selos) e o Certificado de Visitação Técnica, de acordo com critérios regulatórios da Unimed Mercosul.
Relatório de pendências NOTIVISA (assinado e carimbado pelo RT da empresa)