Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Nosso Canal do Youtube


Notícias

Voltar Cooperativa apoia equipe de karatê para disputa no Campeonato Brasileiro Atletas de Arapiraca conquistaram vagas após vencerem Alagoano 2024

Cooperativa apoia equipe de karatê para disputa no Campeonato Brasileiro Atletas de Arapiraca conquistaram vagas após vencerem Alagoano 2024

Com apoio da Unimed, Priscila tem conquistado medalhas em competições de karatê
Texto: Marcelo Amorim
Design: Adeane Nunes
        10 de setembro, 2024

Uma cooperativa médica se faz com responsabilidade social e isso significa incentivar o desenvolvimento sustentável da comunidade. Assim acontece com a Unimed Metropolitana do Agreste, que tem valorizado o esporte na região. E o feito mais recente é o apoio à equipe arapiraquense Dojo Marcos Paulino de Karatê, que esta semana disputa o Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo, após ter conquistado as vagas com vitórias no Campeonato Alagoano 2024.

E entre os atletas de “ouro” no Alagoano e que buscam novas vitórias no Brasileiro está Priscila Santos, terapeuta educacional e colaboradora da Metropolitana do Agreste. Com o apoio da cooperativa à equipe, ela já conquistou duas medalhas de ouro, no kata e no kumite, simulação de luta e luta com adversário, respectivamente, e prata em kata por equipe.

“Eu estou me sentindo muito feliz por este apoio, para que eu chegasse até o Campeonato Brasileiro. Me sinto gratificada por este apoio, tanto para mim quanto para minha equipe, que fez com que a gente conseguisse chegar até o Alagoano e vai conseguir chegar até o Brasileiro”, pontua Priscila, entusiasmada e prepara para as disputas que vêm pela frente. 

A atleta arapiraquense vai com força para o Brasileiro, após sua equipe ter conquistado mais de uma dezena de medalhas de ouro no Alagoano 2024, realizado neste último mês de agosto, ocasião em que a academia Dojo Marcos Paulino de Karatê, com apoio da cooperativa, ficou em segundo lugar na classificação geral com as conquistas.

“Vamos fazer de tudo para trazer medalhas no Brasileiro. A expectativa é grande. Estamos treinando. Estamos firmes. Desde já agradecemos o apoio e a torcida de todos”, assegura o dojo Marcos Paulino.

Há três anos na prática do karatê, Priscila afirma ter mudado o modo como encara a vida e os desafios cotidianos e que tem se sentido bem melhor atualmente. 

“Mudou muito toda minha trajetória física e mental. Depois que você aprende a arte marcial, começa a conviver com toda uma dinâmica, uma filosofia da arte marcial, você tem mais disciplina, fica mais motivada, além de todo o respeito com relação às outras e pessoas e a própria defesa pessoal, principalmente para nós mulheres. Quando você pratica karatê muda toda uma dinâmica de vida”, comemora.
Para o vice-presidente da Unimed Metropolitana do Agreste, médico ginecologista e obstetra Ulisses Pereira, a cooperativa, além de fazer o trabalho médico, que é a primeira função para a qual foi criada, tem mantido ações de sustentabilidade com a comunidade e conquistado resultados em benefícios de crianças, jovens e adultos.

“Comemoramos cada conquista obtida com o apoio de nossa cooperativa como as medalhas da equipe Dojo Marcos Paulino de Karatê no Campeonato Alagoano e que agora buscam novas vitórias no Brasileiro, elevando o nome de nossa cidade e de nosso Estado pelo Brasil. Estamos muito felizes com tudo isso”, reforça Ulisses Pereira.  

O Campeonato Brasileiro de Karatê acontece de 12 a 15 de setembro, em São Paulo e oito atletas vão disputar diversas modalidades na competição com o apoio da Metropolitana do Agreste.

 

          Com apoio da Unimed, Priscila tem conquistado medalhas em competições de karatê