Perguntas Frequentes

O QUE SÃO CARÊNCIAS?

CARÊNCIAS – O consumidor terá restrição a coberturas, conforme previsão contratual.

Os períodos de carência são:
 
  • 24 horas para atendimento de urgência, acidentes pessoais ou emergências, desde que possam implicar risco imediato de vida ou lesões irreparáveis e sejam comprovados em declaração pelo médico assistente;
  • 30 dias para consultas e exames simples;
  • 90 dias para fisioterapias e exames ambulatoriais;
  • 180 para exames de alta complexidade (tomografia, ressonâncias etc.);
  • 180 dias para internações clínicas e cirúrgicas;
  • 300 dias para parto a termo.
Obs.: Após o cumprimento dos itens acima, a cobertura passará a ser integral de acordo com o plano contratado.
 

O QUE É COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA?

COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA - O consumidor terá restrição à procedimentos de alta complexidade, cirúrgicos ou leitos de alta tecnologia relacionada à doença ou lesão declarada, por um período de 24 meses.
 

NÃO RECEBI O BOLETO, É POSSÍVEL TIRAR UMA 2ª VIA?

Sim, a Unimed Mococa oferece aos seus usuários, o Canal do Beneficiário, um portal para emissão de 2º via de boletos, histórico de utilizações e emissão do Informe de Rendimento (IR).
 
  • 1º passo: Acesse http://www.unimedmococa.com.br e clique no ícone de "2ª Via de Boleto" em Acesso Rápido.
  • 2º passo: Selecione a opção "Beneficiário".
  • 3º passo: Na área de Login insira o código do seu cartão (não serão necessários as pontuações e o primeiro zero).
  • 4º passo: Na área de senha será utilizado a data de nascimento do beneficiário ou "operadora123".
  • 5º passo: Agora basta clicar para gerar um arquivo PDF do seu boleto como mostrado na imagem a baixo.¿¿¿¿¿¿¿

É POSSÍVEL ATUALIZAR UM BOLETO VENCIDO?

Sim, é possível atualizar um boleto em até 45 dias após o vencimento.
 
  • 1º passo: Acesse http://unimed.me/Wa0fK para ser direcionado ao site do Banco Santander.
  • 2º passo: Clique no redirecionamento para atualização do boleto:
  • 3º passo: Digite o CPF e código de barras do boleto.
  • 4º passo: Pronto! Baixe ou copie o código de barras para pagamento.
 Obs.: Para boletos com vencimento superior a 45 dias, entre em contato com TMK Cobranças através do telefone (16) 3514-7400 para negociação.

 

QUEM SÃO OS MÉDICOS E PRESTADORES CREDENCIADOS NA UNIMED MOCOCA?

A Unimed Mococa oferece o Guia Médico como ferramenta para consulta da sua rede credenciada.
 
  • 1º passo: Acesse http://www.unimedmococa.com.br e clique no ícone "Guia Médico" em Acesso Rápido.
  • 2º passo: Digite o código do seu cartão.
  • 3º passo: Escolha a especialidade desejada e clique em ‘Pesquisar’.