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Unimed Costa Oeste recebe Visita de Relacionamento da Federação  

        07 de agosto, 2024
Entre os dias 22 e 26 de julho de 2024 a Unimed Costa Oeste recebeu a visita de relacionamento da Unimed Federação.
Na ocasião, foram abordados assuntos diversos envolvendo, em sua maioria, o sistema Nótus e seus principais módulos, sempre com olhar nos novos módulos que estão por vir, com o intuito de preparar as áreas para as transições.

Entre os assuntos abordados na visita, destacaram-se:

Auditoria de Contas Locais

No caso da auditoria local realizada pelas enfermeiras, a equipe de relacionamento ouviu queixas referentes a erros de tabela de serviços, codificação de serviços com fim de vigência e unidade de medida de medicamentos incorreta. A queixa principal girou em torno da necessidade de emprego de tempo para realizar as correções destas informações no sistema.

Como atualmente o determinado prestador hospital não possui sistema para envio da produção em XML, a equipe avaliou e orientou a TI local a auxiliar na utilização do sistema DGU versão on-line nos prestadores, para evitar o envio de arquivos fora do padrão e com dados incorretos por parte do prestador, como, por exemplo, unidade de medida.

Parametrizações

Na análise das regras de compêndio passadas pela Singular, foram citados itens que poderiam ser resolvidos através de parametrizações já existentes no sistema de gestão. Algumas parametrizações podem ser feitas na tabela de procedimentos e outras podem ser tratadas a partir da criação de regras no UpFlux. Tais parametrizações, se realizadas, passarão a surtir efeito imediato, proporcionando maior facilidade para a Singular.

Valor de Coparticipação Líbero

Um problema na execução do sistema Líbero, que não estava demonstrando corretamente o valor a ser cobrado da coparticipação para os planos com antecipação, foi relatado. Na ocasião foram abertas as mudanças 75903 e 75883 para atendimento de urgência e, assim, os problemas foram sanados.

Pagamento Local

Também foram reportados dois itens relacionados ao pagamento local, que estavam afetando a operação e realização do pagamento. O primeiro se refere à mudança 79694, o problema estava mantendo o processo de pagamento em processamento, travando-o pela metade. O segundo item se refere à mudança 78056, do processo de estorno de pagamento, em que o sistema estava permitindo estornar pagamentos ainda não concluídos. Ambas as mudanças foram atendidas no mês de julho de 2024.

Por fim, a Federação agradece a oportunidade, a compreensão e a disponibilidade das áreas visitadas para que a visita acontecesse de forma a contribuir com a melhoria do sistema de gestão. A visita se torna, no nosso entendimento, uma oportunidade para que as áreas expressem suas dúvidas para que, do nosso lado, possamos auxiliar no que for possível. 





 

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