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Você pode acessar o Guia Médico pelo aplicativo Unimed Cliente PR, pela assistente virtual Julia ou diretamente no site clicando no link abaixo.
É o conjunto de estabelecimentos, incluindo equipamentos e recursos humanos, que prestam os serviços de assistência à saúde. A rede pode ser própria ou contratada. Se a rede for contratada pela Unimed, a denominamos de rede credenciada. Os clientes da Unimed Paraná possuem acesso à rede básica de atendimento, a qual pode ser consultada em nosso Guia Médico, disponível no site, aplicativo, ou chatbot-Julia.
Para agendar uma consulta eletiva, procure no Guia Médico o profissional que você deseja e marque o seu horário. No atendimento, será necessário apresentar o cartão do beneficiário e o documento de identidade. Sempre que possível, ao consultar um médico pela primeira vez, leve os exames já realizados. Os atendimentos serão prestados por médicos cooperados e serviços credenciados do Sistema Nacional Unimed, dentro do território nacional, de acordo com a rede contratada. Quando você estiver em outra cidade, entre em contato com a Unimed mais próxima para saber quais são os locais em que você poderá receber atendimento.
No estado do Paraná. com a guia de solicitação médica preenchida, você deverá acessar o Aplicativo Unimed Cliente PR, clicar no ícone “Exames e Procedimentos” e selecionar a opção “Liberação de Guias”. A partir daí, basta seguir o passo a passo para finalizar a sua solicitação de liberação. Caso esteja fora do estado do Paraná e tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 041 4554 ou 0800 642 2009 para deficientes auditivos. Durante a ligação serão fornecidas orientações específicas de como proceder para liberar os exames e os procedimentos. É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 30 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal exame ou procedimento antes de liberá-lo.
No estado do Paraná. com a guia de solicitação médica preenchida, você deverá acessar o Aplicativo Unimed Cliente PR, clicar no ícone “Exames e Procedimentos” e selecionar a opção “Liberação de Guias”. A partir daí, basta seguir o passo a passo para finalizar a sua solicitação de liberação. Caso esteja fora do estado do Paraná e tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 041 4554 ou 0800 642 2009 para deficientes auditivos Durante a ligação serão fornecidas orientações específicas de como proceder para liberar os exames e os procedimentos. É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 30 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal exame ou procedimento antes de liberá-lo.
O que é urgência e emergência?
Após contratar um plano de saúde, quando posso ter cobertura para urgência/emergência?
Atendimento limitado a 12 horas, se eu não puder ser levado para o SUS por haver algum risco.
Quando você está em uma cidade ou região diferente daquela onde o plano foi contratado e precisa de atendimento médico, estabelece-se o regime de Intercâmbio. Desde que observada a abrangência geográfica contratada, esse processo permite ao beneficiário realizar seus procedimentos na área de ação de outra Unimed, após o cumprimento das carências contratuais. Exemplo: Você é cliente da Unimed X, possui um plano nacional e necessita de atendimento eletivo na cidade Y. Nessa situação, você é um cliente em Intercâmbio.
Exames e procedimentos podem ter o pedido de autorização negado. Só vai acontecer se o que for solicitado não estiver previsto contratualmente, não preencher requisitos/diretrizes de utilização fixados pela própria Agência Nacional de Saúde Suplementar ou estiver expressamente excluído de cobertura, conforme art. 10 da Lei 9.656/98. Além disso, algumas solicitações são negadas após análise de uma terceira opinião, escolhida em comum acordo entre a operadora e o médico assistente, sempre que persistir uma divergência médica.
Para agilizar e garantir atendimento com as especialidades médicas cooperadas e serviços credenciados, os beneficiários da Unimed Paraná dispõe da Central de Agendamento, para marcar consultas, exames e cirurgias. Caso encontre dificuldades ou demora para ser atendido pela rede credenciada do Sistema Unimed, basta contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, por meio do telefone: 0800 041 4554 e SAC deficientes auditivos: 0800 642 2009, para registrar a sua demanda, que será tratada pela Central de Agendamento.
A Unimed Paraná possui uma Ouvidoria, que é o canal responsável por acolher manifestação, sugestões e reclamações de beneficiários, caso a primeira instância de atendimento não tenha conseguido atingir suas expectativas. Mais do que prestar um atendimento personalizado, a Ouvidoria ocupa um papel estratégico na organização, razão pela qual está vinculada diretamente à alta direção da operadora. Todas as demandas recebidas pela Ouvidoria ocupam um papel estratégico na organização, razão pela qual está vinculada diretamente à alta direção da operadora. Todas as demandas recebidas pela Ouvidoria são respondidas dentro do prazo legal ou pactuado e se tornam alvo de análise crítica para a melhoria contínua nos processos internos da operadora. Para solicitar o atendimento da Ouvidora, basta acessar e preencher o formulário disponível no botão abaixo.
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