Tire as suas dúvidas sobre o cartão virtual

Além de proporcionar comodidade, praticidade e segurança no atendimento, o cartão virtual contribui para a preservação do meio ambiente ao dispensar o uso de plásticos na sua fabricação, de papel na sua distribuição e de transporte durante o processo de envio.

Confira no vídeo como acessar o cartão virtual >>>

Como faço para utilizar o cartão virtual em uma consulta, exame ou procedimento?


No aplicativo, há duas possibilidades, ambas disponíveis na tela inicial:
1) Acessar a carteirinha virtual e, na sequência, selecionar QRCode/Token
2) Abrir o item de menu “Minha Unimed”, escolher a opção “Cartão virtual”, abrir o cartão desejado e “gerar QRCode/Token”
Na assistente virtual Julia, basta escolher uma das duas opções: Cartão virtual ou Gerar token do cartão virtual para atendimento
Como desbloquear o cartão virtual?
       

Acesse o aplicativo Unimed Cliente PR e verifique se no seu cartão, ou no cartão dos seus dependentes, há alguma mensagem de bloqueio e a sinalização de uma faixa na cor vermelha. Caso positivo, basta acessar a opção “Desbloquear cartão” e seguir com o preenchimento dos dados solicitados

Quais informações consigo visualizar no cartão virtual?
       
Todas as que estão também no cartão físico. Por exemplo:
  • Número do cartão
  • Nome do beneficiário
  • Segmentação de cobertura
  • Área de abrangência do plano
  • Acomodação
  • Validade
  • Informações sobre o plano
O cartão virtual substitui o cartão físico?
       
Sim. Ele pode ser apresentado em consultas, exames e procedimentos.
Se eu tiver dúvidas sobre o cartão virtual, quem devo procurar?
       
O Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 041 4554 ou 0800 642 2009 para deficientes auditivos