Sintomas e sequelas mais comuns da Covid-19

Nesta Conversa Ampla, o presidente da Comissão de Enfrentamento e Prevenção da Covid-19 fala sobre as principais sequelas e sintomas da doença. Confira!
Texto: Revista Ampla
        15 de agosto, 2022
Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças específicas. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.
 

Afinal, quais os sintomas e sequelas mais frequentes da Covid-19?

Quase três anos depois do primeiro caso no mundo, a Covid 19 ainda tem muito mais dúvidas do que respostas. Nesta Conversa Ampla, o presidente da Comissão de Enfrentamento e Prevenção da Covid-19, Emanuel Maltempi de Souza faz um retrato da pandemia hoje no Brasil. Ele cita os sintomas mais comuns da doença, a confusão que ainda é feita com quadros gripais e pontua as sequelas mais comuns em quem já adoeceu. A principal delas é dificuldade na respiração. Depois tem ainda problemas relacionados à pressão sanguínea e até problemas neurológicos. 
 

Sequelas da Covid-19

Conforme Emanuel Maltempi de Souza, a sequela mais comum da Covid-19 é a sensação de falta de ar, que pode permanecer por algumas semanas após o período ativo da doença. Porém, também há registros de perda de memória, dificuldade para desempenhar funções que antes eram fáceis, até questões mais graves, como descompensação da pressão sanguínea.

Confira a entrevista completa clique aqui

Fonte: