Faça sua busca aqui
Liberação de guias, acesso ao extrato de utilização e muito mais
Clientes das Unimeds do Pato Branco contam com descontos exclusivos
Como liberar exames? Solicitar reembolso? essas e outras respostas aqui
Encontre médicos, hospitais, laboratórios e clínicas mais perto de você
Conheça os programas da Unimed Pato Branco
Clique aqui para acessar a segunda via do seu boleto
Unimed
Serviços Próprios
Área do Cliente
Planos
Voltar
A Unimed Pato Branco promoveu entre os dias 27 a 31 janeiro, a integração do Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP, uma ferramenta tecnológica, que permitirá o compartilhamento das informações clínicas dos pacientes, entre as equipes médicas.
Neste primeiro momento, a integração foi realizada com os cooperados, que atuam no Centro de Atenção à Saúde – CAS. Alguns colaboradores, do setor de TI, também receberam instruções, para que possam capacitar, futuramente, os demais cooperados. Celso Vitório Alves, gerente de projeto na implantação do PEP, da Unimed Central, participou da integração, e explicou que o PEP possibilitará aos médicos acompanhar todo o ciclo de vida dos pacientes.
Paulo Henrique Capellari, consultor de negócios da Unimed Central de Serviços do Rio Grande do Sul, também acompanhou a integração e destacou que a ideia do Prontuário é possibilitar o compartilhamento das informações e facilitar a vida dos cooperados e de toda a equipe multiprofissional do CAS, desde a entrada do beneficiário na recepção, até o momento da consulta.
Entre as vantagens que o PEP oferece para o cooperados estão: a integração dos dados com qualquer convênio, não apenas Unimed; acesso aos dados do paciente de qualquer local, pois as informações ficam armazenadas em um datacenter e assinatura digital pelo médico, dispensando a necessidade de impressão do prontuário. Já o paciente terá todo o seu histórico de saúde armazenado em único local, o qual, em breve, ele poderá acessar por meio de um aplicativo. Para a Unimed, com o acesso às informações de saúde dos seus beneficiários, será possível atuar de forma preventiva e diminuir os custos do plano de saúde.
Compartilhamento dos dados
Para que a Unimed e os cooperados possam fazer o compartilhamento dos dados, o paciente precisará autorizar, por meio da assinatura de um termo oficial com a Unimed.
Implantação do PEP
A implantação do PEP, na Unimed Pato Branco, vai passar por três fases: a primeira, que envolveu a integração dos profissionais de saúde e a configuração do prontuário e das agendas médicas; a fase dois, que consiste na integração com os laboratórios e consultórios médicos, e na sequência a integração com a Atenção Personalizada à Saúde - APS. A expectativa é que o uso oficial do PEP inicie em abril.
Uma publicação compartilhada por Unimed Pato Branco (@unimedpatobranco) em 15 de Nov, 2017 às 1:01 PST
Trabalhe Conosco
Colaboradores
Ações Sociais