Faça sua busca aqui
Sem menu de acesso rápido cadastrado.
Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed". Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br. Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.
O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade. Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
5) A teleconsulta tem custo?
6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
7) Como funciona a receita eletrônica?
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: