Principais dúvidas sobre o cartão virtual

1. Como acessar o cartão virtual?       
       
- Pelo aplicativo Unimed Cliente PR, disponível nas lojas App Store e Google Play
- Pela assistente virtual Julia, disponível no WhatsApp (0800 041 4554), app Unimed Cliente PR e site da Unimed Paraná: 
https://www.unimed.coop.br/site/web/parana

 
2. Quais informações consigo visualizar no cartão virtual?       
       
Todas as que estão também no cartão físico. Por exemplo:
  • Número do cartão
  • Nome do beneficiário
  • Segmentação de cobertura
  • Área de abrangência do plano
  • Acomodação
  • Validade
  • Informações sobre o plano
3. Qual é a validade do cartão virtual?       
       
Para garantir a segurança da utilização dos seus dados, a validade do cartão virtual é de seis meses. Após esse período, um novo cartão bloqueado é gerado automaticamente. O processo de desbloqueio é via aplicativo Unimed Cliente PR.
 
4. O cartão virtual substitui o cartão físico?       
       
Sim. Ele pode ser apresentado em consultas, exames e procedimentos.
5. Como faço para utilizar o cartão virtual em uma consulta, exame ou procedimento?       
       
Basta apresentar o cartão virtual, tanto pelo aplicativo Unimed Cliente PR quanto pela assistente virtual Julia. Caso o atendente do estabelecimento médico solicite também o token, basta proceder da seguinte forma: 
No aplicativo: acessar a carteirinha virtual e, na sequência, selecionar Gerar Token
Na assistente virtual Julia: escolher a opção Gerar token do cartão virtual para atendimento

 
6. Se eu tiver dúvidas sobre o cartão virtual, quem devo procurar?     
       
Preferencialmente, entre em contato com a Célula do PAC por um dos seguintes canais:
Telefone: (41) 3219-1463
WhatsApp: (41) 98409-8771
E-mail: pac@unimedpr.coop.br
Caso prefira, o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 041 4554 (ou 0800 642 2009 para deficientes auditivos) também está à sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre a mudança do formato do cartão
 
7. Quais os benefícios do cartão virtual?       
       
Além de proporcionar comodidade, praticidade e segurança no atendimento, o cartão virtual contribui para a preservação do meio ambiente ao dispensar o uso de plásticos na sua fabricação, de papel na sua distribuição e de transporte durante o processo de envio.
 
8. Como desbloquear o cartão virtual?             
       
Acesse o aplicativo Unimed Cliente PR e verifique se no seu cartão, ou no cartão dos seus dependentes, há alguma mensagem de bloqueio e a sinalização de uma faixa na cor vermelha. Caso positivo, basta acessar a opção “Desbloquear cartão” e seguir com o preenchimento dos dados solicitados
9. Como devo proceder caso os responsáveis pelo meu dependente indireto, como neto, precisem acessar o cartão virtual?
       
Há duas possibilidades: como titular do plano, você poderá fazer um print do cartão do dependente, caso ele seja menor de idade, e encaminhar a imagem para os responsáveis.

A segunda opção é solicitar o cartão virtual diretamente pela assistente virtual Julia, disponível no site da Unimed Paraná e no WhasApp pelo número 0800 0414554. Nesse canal, basta inserir os dados do dependente - como número da carteirinha, CPF e outras informações de checagem - e selecionar a opção Cartão Virtual

Assista um vídeo com o passo a passo para acessar o cartão virtual via app Unimed Cliente PR