CDU amplia capacidade de detecção avançada de câncer de mama

O novo mamógrafo possibilita análises mais detalhada das mamas, essencial para a detecção precoce do câncer.
        16 de julho, 2024



O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) acaba de adquirir um novo mamógrafo, o MAMMOMAT Revelation da Siemens Healthineers, com o objetivo de aprimorar a investigação e o tratamento do câncer de mama. O
 mamógrafo tem pacote completo de soluções, proporcionando uma abordagem completa da saúde mamária. Essa continuidade de cuidados possibilita um atendimento mais integrado e personalizado. Um dos pontos fortes desta tecnologia é a capacidade de equilibrar a dose de radiação com a qualidade da imagem, expondo as pacientes a uma menor quantidade de radiação sem comprometer a precisão dos exames.

O gerente executivo do Hospital Geral Unimed (HGU), Jorge Soistak, destaca a importância deste avanço: "A nova tecnologia permitirá resultados significativos na qualidade dos serviços oferecidos pela nossa instituição, reforçando nosso compromisso com a qualidade no diagnóstico e tratamento do câncer de mama". O gerente ainda acrescenta que o equipamento pretende reduzir o desconforto durante a avaliação, e isso, é essencial para aumentar a adesão das pacientes aos exames regulares de mamografia, fundamentais para a detecção precoce do câncer.


Com o novo investimento, a capacidade do CDU chega a 560 mamografias por mês, mantendo a garantia de que as pacientes receberão o melhor cuidado possível. "A importância desses investimentos se reflete diretamente na saúde das nossas pacientes. Com uma tecnologia de ponta, podemos oferecer diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, impactando positivamente a vida das mulheres atendidas pela Unimed", afirma Jorge.