Unimed Ponta Grossa promove RH Experience e potencializa relacionamento com as empresas

Evento aconteceu na manhã da última quarta-feira e contou com representantes de 25 empresas contratantes
Texto: Josiane Blonski
        12 de julho, 2024


A área de Mercado da Unimed Ponta Grossa, promoveu na manhã da última quarta-feira (10), o evento RH Experience, com a finalidade de estreitar o relacionamento com as empresas contratantes. O RH Experience é uma iniciativa desenvolvida pela Unimed Brasil, para auxiliar as singulares na experiência da jornada do cliente, com o propósito de descobrir as dores e expectativas das empresas contratantes e promover melhorias nos serviços entregues.

Participaram do evento 36 profissionais, atuantes nos setores de Recursos Humanos, nas seguintes empresas: Castrolanda, Arauco, Grupo CMPC, Águia, Frísia, Capal, Continental, Makita, LP Brasil, Kurashiki, Fundação ABC, Grupo Energia, Allnex, Colegio Santana, Bo Packaging, Grupo Smart, Grupo BR7, Ducato, Grupo Geroma, Grupo Rizolar, Grupo Elis, Inovare, Grupo Lely, Grupo Vapza, Grupo Fancar.  Além dos profissionais de RH, a Unimed Ponta Grossa escolheu representantes de diversos setores para participar do evento, os quais, ficaram responsáveis por ouvir e anotar as informações repassadas pelas empresas.

Para Glória Martins, Gerente de Mercado da Unimed Ponta Grossa, o evento foi um momento único: “Esse foi o segundo RH Experiencie que a Unimed Ponta Grossa realizou, o primeiro foi online em 2021, e agora aconteceu o presencial onde os contratantes puderam compartilhar ideias que, certamente fortalecerão a parceria entre a Operadora e clientes PJ através do ajuste e melhoria dos processos.”

A diretora de Mercado e Relacionamento com o Cooperado, Dra. Michele Cação Ribeiro, destaca que: “O evento foi muito positivo, pois possibilitou a abertura com nossos contratantes, todas as informações coletadas no evento serão utilizadas pela Área de Mercado para planejar ações futuras, com o objetivo de aprimorar ainda mais o relacionamento e a satisfação dos contratantes.”

A escolha das empresas participantes foi feita pela equipe de Relacionamento Corporativo da Unimed Ponta Grossa, com base na carteira de clientes de pequeno, médio e grande porte.

Cristiana Ferronato, consultora em experiência do clientes da Unimed Brasil, responsável pela mediação do evento destaca que: “O evento foi excelente! Tivemos uma ótima participação em quantidade de pessoas e no interesse na construção das ferramentas. Colocar o cliente no centro do negócio permite que a empresa construa com mais assertividade suas ações e direcione recursos e esforços. E isso, a Unimed Ponta Grossa está fazendo com maestria quando aderiu ao programa do RH Experience.”

Confira alguns depoimentos:
“Foi maravilhoso para o grupo Águia participar do evento RH Experience, muito importante essa proximidade da Operadora com as empresas, mostra quão importante é a relação, abrir espaço para ouvir as dores dos clientes, mostra a seriedade e comprometimento com melhorias, evento super organizado, divertido, muito proveitoso e cheio de ideias a serem trabalhadas, com certeza teremos grandes ganhos a partir desse encontro.”
Águia – Michelle Kapp

“Foi muito legal ver essa interação entre as empresas e perceber que as nossas dores também são as dores de outras. Foi possível perceber que não estamos sozinhos e a Unimed além de ser nossa parceira está aberta para nos ouvir, para fazer melhorias no sistema e nas ferramentas para nos atender, isso é muito importante.”
Capal - Elaine Andreani 

“Participar do evento foi muito gratificante, nós que passamos o dia a dia com os colaboradores sabemos das dores e das dificuldades de trabalho e, aqui pude ver que outras empresas também passam por isso, essa interação trouxe ideias para solucionar muitos desses problemas.” 
Grupo Rizolar - Andreia Carneiro