Faça sua busca aqui
Imprima aqui a 2ª via do seu boleto.
Solicite aqui a 2ª via do seu cartão (somente contrato pessoa f´ísica).
Vai declarar Imposto de Renda? Consulte aqui seu comprovante.
Registre aqui sua manifestação.
Tenho direito a reembolso? Clique aqui para saber.
Resultados dos seus exames laboratoriais realizados no Hospital Unimed.
A Unimed
Nossos Planos
Informações Regulatórias
Planos ideais para todos os funcionários da sua empresa. Mantenha todos saudáveis.
Planos ideais para você e sua família. Garanta a saúde de todos.
Please enter a valid video URL.
The URL can point to any video file or a Youtube video.
Ver todas as notícias
Voltar Como se prevenir de fraudes de boletos da Unimed?
Para emissão de segunda via de boletos da Unimed Pontal do Triângulo, utilize nosso site oficial https://www.unimed.coop.br/site/web/pontaldotriangulo/servicos-online/canal-beneficiario
Geralmente ocorrem de forma eletrônica no momento da impressão da segunda via, alterando apenas a linha digitável do boleto, permanecendo as demais características do documento.
Assim, com os dados incorretos, o dinheiro será desviado para uma conta diferente daquela que deveria recebê-lo.
Esse tipo de fraude utiliza-se de um “programa malicioso” que pode entrar no computador/smartphone da vítima disfarçado como um programa comum e legítimo, através de:
Portanto, os softwares não são instalados nos sites dos bancos, pois eles são protegidos e sim no computador/smartphone do usuário.
Se possuir DDA (Débito Direto Autorizado) e receber mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição do boleto de cobrança, inclusive sob justificativa de desconto, desconfie e entre em contato com a Unimed Pontal do Triângulo, pois ao efetuar o pagamento do novo boleto recebido os recursos serão desviados para outra conta, portanto, não haverá a liquidação da obrigação prevista no DDA.
Esta técnica não necessita do uso de tecnologia, podem-se utilizar máquinas copiadoras ou scanners. Geralmente o fraudador intercepta o documento original, prepara outro documento e substitui o original pelo fraudado, sem a vítima perceber.
A detecção da fraude é realizada através da análise visual do boleto:
a. Primeiro passo
Conferir:
b. Segundo passo:
Os números contidos nos campos: Agência, Código cedente e Nosso número devem de alguma forma estar contidos na linha digitável, independente do banco emitente do boleto e da localização destas informações na linha digitável. Elas devem estar em algum lugar do campo livre da linha digitável, sendo os dados de um campo por inteiro e não partes, lembrando de excluir os DV (dígitos verificadores) no momento da conferência
Serviços On-Line
Lei Geral de Proteção de Dados
O que você precisa saber