Telemedicina - Plantão Unimed

Importante!

O Plantão de Telemedicina é destinado para casos de baixa complexidade em clínica médica e pediatria. Para emergências médicas devem ser procurados os serviços presenciais de Pronto Atendimento.

Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed".
Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br.

Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.

O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade.
 
Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.

Horários de atendimento*

*Incluindo feriados

Clínica Médica

Segunda a segunda
0h - 8h

Pediatria

Segunda a Sexta
12h - 14h
Sábados e Domingos
12h - 14h e 19h - 0h

Como funciona ?

Abaixo destacamos as principais informações que você precisa saber.

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.

 

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mão.

b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados.
Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730.

c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.

 

3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.

 

4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?

Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.

 

5) A teleconsulta tem custo?

Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde.

 

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.

 

7) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.

 

8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.

Fique atento, pois a nossa Central de Atendimento poderá contatá-lo por telefone.