10ª CAMINHADA UNIMED DE BEM COM A VIDA AGITOU JAÚ

        23 de agosto, 2024

Na manhã do domingo, 18 de agosto, mais de 800 pessoas participaram da 10ª edição da Caminhada da Unimed De Bem com a Vida.  A ação, além de promover a saúde, estimulou a solidariedade, já que a inscrição era realizada mediante a doação de 1kg de alimento. Muitas atividades empolgaram os participantes e a alegria deu o tom do evento. Houve alongamento, intervenção artística com músicos e artistas circenses, testes de aptidão física, aferição de Pressão Arterial e frequência cardíaca, teste de glicemia, entrega de frutas e biscoitos, entrega de amostras de protetor solar, entrega de amostras de ração e bandanas para os Pets, orientações e recebimento de óleo usado pela empresa Águas de Jahu, entre outras ações. Ao término da caminhada, houve aula de dança e em seguida, sorteio de brindes.

A 10ª Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida contou com o apoio de empresas, que garantiram o sucesso do nosso evento: Águas de Jahu, Supermercados Jaú Serve, Jaú Shopping, Colégio Fundação Dr. Raul Bauab, Colégio Elite – Rede de ensino, Colégio Porto Alvorada, Colégio São Lucas, FIJ – Faculdades Integradas e Jahu, Unopar Jaú, Uninter – Polo Jaú, Colégio Saint Exupery, Faculdade Anhanguera, Academia Personal, Marquinho Bike Sport, Cocão materiais esportivos, SP Geradores e Instituto Dahuer. “O nosso muito obrigado a toda a população que participa desse grande evento, as empresas que que acreditam no esporte como forma de promover hábitos saudáveis e agradeço também ao apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Meio Ambiente de Jahu e da Polícia Militar”, diz Presidente da Unimed Regional Jaú, Dr. Paulo De Conti.

No dia 22 de agosto, 800 kg de alimentos arrecadados com as inscrições da Caminhada Regional Unimed foram doados ao Abrigo São Lourenço, que acolhe 51 idosos (entre homens e mulheres), de 60 a 93 anos. Na foto, colaboradores da Unimed e representantes do Abrigo São Lourenço. Para o Renato Hilst Ribeiro, coordenador do Abrigo São Lourenço de Jaú, uma doação desse porte impacta de maneira significativa o atendimento dos moradores. “É muito importante para a instituição a participação de empresas e da comunidade, essa aproximação faz com que o idoso se sinta mais acolhido pela sociedade”.