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Expediente do Relatório de Gestão 2020
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Unimed Paraná
Nossa Essência
Nosso Cuidado
Nossos Resultados
Desde 2014, a Unimed Paraná realiza pesquisas de satisfação com seus beneficiários, tanto Pessoa Física, quanto Jurídica, anualmente. No questionário são avaliados aspectos como facilidade de acesso, agilidade, disponibilidade, atenção e gentileza, qualidade, liberações, custo-benefício e canais de atendimento, entre outros. Entre 4 e 25 de novembro de 2020, foram ouvidos beneficiários da Unimed Paraná com 18 anos ou mais, e a média de satisfação geral foi de 94,7%.
Com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao beneficiário, a Unimed Paraná acompanha com atenção todo o processo, desde a contratação da rede prestadora, que envolve profissionais de saúde, laboratórios e hospitais, até o acompanhamento de estados críticos, assim como o monitoramento dos dados que estão sob sua guarda. Atualmente, a Unimed Paraná não tem dados estruturados de casos de não conformidade relativos a impactos na saúde e segurança de categorias de produtos e serviços. Para isso, entretanto, em 2020, foi implementado o projeto Integra, que visa mensurar a informação assistencial em tempo real, além de acompanhar a jornada do paciente hospitalizado e integrar os dados de saúde. Por meio do sistema, são avaliados os seguintes resultados:
Administrativos
Automatizar e agilizar pedido de liberação de internamentos e prorrogações;
Reduzir tempo de liberação;
Agilizar processo de faturamento;
Redução de internações não cobertas;
Não aplicação de glosas;
Antecipação dos recebimentos (fluxo de caixa);
Bonificação.
Técnicos
Acompanhamento da qualidade assistencial (protocolos e desfechos);
Monitoramento até a alta clínica/cirúrgica;
Profilaxia de eventos adversos (educação continuada);
Satisfação do cliente;
Redução dos internamentos e procedimentos desnecessários.
O Programa Segurança em Alta, desenvolvido pela Unimed Paraná, objetiva auxiliar a prestação de serviço, com destaque para os hospitais, na implantação ou adequação dos seus processos, a fim de garantir assistência ao paciente com qualidade e segurança. As não conformidades identificadas pelo programa levam orientações aos prestadores, trabalhando com foco na educação continuada. Em 2020, 14 Singulares integraram o programa, totalizando 53 Prestadores. Foram qualificados, ao todo, sete hospitais, sendo um na categoria Diamante, com nota 10, três na categoria Ouro, com nota 9, e três na categoria Prata, com nota 8.