Perfil

Menu de Navegação está temporariamente indisponível.

• A convivência com a pandemia •

Com o avanço da pandemia de Covid-19 durante 2020 e, principalmente, o agravamento em 2021, parte do quadro funcional da cooperativa foi realocado no sistema home office, e, em algumas ocasiões, sob o modelo híbrido – parte presencial, parte remota -, de acordo com as medidas de segurança em vigência no estado e no país.  Por este motivo, em 2021, não houve necessidade de realizar mudanças estruturais na sede administrativa que, no ano anterior, teve a sua ampliação – iniciada em 2018 – inaugurada. 

Atualmente, o prédio conta com aproximadamente 4.600m² entre áreas de trabalho (com 260 novas estações) e auditório com capacidade para 450 pessoas, além de estacionamento coberto. Para possibilitar tais mudanças na infraestrutura, foi realizado, em 2020, o investimento de R$ 5,5 milhões na reforma da ampliação da sede, além da aquisição de novos mobiliários, computadores e periféricos, bem como o desenvolvimento e modernização do software de gestão.

Além disso, devido à forte preocupação socioambiental da cooperativa, as obras foram realizadas com foco na sustentabilidade, sendo refletida na conquista da certificação máxima Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) – o selo Platinum. O LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado atualmente em mais de 160 países. Para buscar a certificação, os edifícios são avaliados em oito dimensões, sendo que todas possuem pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos (recomendações) que, à medida que são atendidos, garantem pontos à edificação. 

GRI 102-10 | 203-1