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Em atendimento às determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tornadas públicas por meio da Resolução Normativa nº 565 a Unimed Resende (ANS nº 33056-6) divulga o percentual de reajuste aplicado a todo os contratos de planos coletivos empresariais com menos de 30 beneficiários no mês de aniversário do mesmo. Confira os percentuais aplicados em cada ano: 2024/2025 2023/2024 2022/2023 2021/2022 2020/2021 2019/2020 2018/2019 2017/2018 A Resolução Normativa nº 565 da ANS está disponível no portal www.ans.gov.br, na seção “Legislação”.
O plano de saúde para pessoa física também é chamado de plano individual/familiar.
Esse plano é reajustado anualmente com base num índice calculado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é a agência reguladora federal que controla o mercado de planos de saúde. Histórico dos reajustes:
Os reajustes anuais definidos pela ANS serão aplicados somente aos contratos adquiridos a partir de 1º de janeiro de 1999, sempre no mês de aniversário da contratação do plano de saúde, o qual pode ser consultado no próprio contrato.
Os índices de reajuste publicados pela ANS valem de maio de um ano até abril do ano seguinte. Exemplo: o reajuste publicado pela ANS em 2022 foi de 15,5%. Esse índice será aplicado entre maio de 2022 e abril de 2023, respeitando-se o mês de aniversário de cada contrato.
Como o reajuste de 2022 foi publicado pela ANS no Diário Oficial da União somente em 27/05/2022, a Agência autorizou a aplicação do reajuste de forma retroativa aos contratos que fizeram aniversário em maio, conforme a regra abaixo:
A Unimed Resende realizou, durante o período de 18 de junho a 07 de agosto de 2024, o 4º ciclo de aplicação da Pesquisa de Satisfação destinada aos médicos cooperados.
Essa ação tem como objetivo apresentar os dados coletados à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração para avaliação do relacionamento entre cooperados e cooperativa e contribuir com os processos de melhoria internos e externos na operadora.
O formulário da pesquisa é composto por perguntas que tratam sobre a comunicação, satisfação em ser cooperado, com a gestão da Unimed Resende, com o atendimento prestado, com os benefícios oferecidos e com o plano médico do cooperado. O resultado da satisfação com a cooperativa foi de 95,24%. A Unimed Resende busca estreitar o relacionamento entre cooperado e cooperativa por meio do aprimoramento dos processos, eficiência no atendimento com foco na satisfação e sentimento de pertencimento de seus cooperados.
A Unimed Resende realizou, no período de 15 de agosto a 15 de setembro de 2023, a aplicação da pesquisa de satisfação destinada a todos nossos prestadores da Rede Credenciada. Essa ação tem como objetivo apresentar os dados coletados a Rede Credenciada e contribuir com os processos de melhorias na operadora.
O formulário de pesquisa é composto por perguntas que tratam sobre Atendimento dos setores, Canais de atendimento, Recursos de Glosas, Cortesia no relacionamento, Respostas de solicitações de autorizações e satisfação global.
O Resultado de satisfação com a cooperativa foi de 90% com a participação de 43 prestadores.
A Unimed Resende busca estreitar o relacionamento com os prestadores por meio de aprimoramento nos processos, eficiência no atendimento e foco na satisfação de seus prestadores