Faça sua busca aqui
Emissão de boleto, Informações Cadastrais e Utilização do Plano de Saúde
Acesso para Contratos Empresariais e Coletivos por Adesão
Acesso para Médicos e Rede Credenciada
Canal de Segunda Instância da Unimed.
Raio-x, Tomografia, Ultrassonografia e Hemodinâmica
Autorizador e Demais Orientações
Canais para solicitação de autorizações fora de Rio Claro
• Telefone/WhatsApp: (19) 35266720 • E-mail: intercambio@unimedrioclaro.com.br • Aplicativo de celular – APP – SP cliente • Presencial
O Intercâmbio é o setor responsável pelas autorizações aos clientes que necessitam de atendimento em outras cidades, de acordo com a cobertura contratual do cliente ou em situações em que esteja a passeio ou a trabalho em outras localidades, bem como em Urgência/Emergência. Os prestadores de serviços devem ser credenciados à Unimed da área de ação onde o cliente vai realizar o procedimento.
Atendimento Eletivo: é o atendimento pré agendado (não urgente). Atendimento de Urgência/Emergência: São atendimentos resultantes de acidentes pessoais decorrentes de causas externas, ocorridos em data específica, de maneira súbita e involuntária que causam lesão física não decorrente de problemas de saúde. Também são considerados atendimentos de urgência as complicações no processo gestacional. Os atendimentos de emergência são os que implicam em risco imediato de vida, lesões irreparáveis para o paciente, constando em declaração do médico assistente.
Definição: extraída do site da ANS (dúvidas do consumidor).
Consultas Eletivas fora de Rio Claro:
O cliente deve solicitar a autorização na Unimed com no mínimo 3 (três) dias úteis de antecedência, da data do agendamento. Neste caso, iremos realizar o intercâmbio com a Unimed executora (cidade onde o cliente irá realizar a consulta) e providenciar a autorização (senha) a qual o cliente deverá apresentar no consultório médico no dia da consulta, juntamente com documento de identidade com foto. Esta autorização será de acordo com a cobertura contratual.
Encaminhamento médico:
Importante: Caso o médico de Rio Claro faça o encaminhamento para consulta fora de Rio Claro, o médico deve fazer a justificativa para análise da Auditoria Médica, através do e-mail: auditoria@unimedrioclaro.com.br, constando: Nome do cliente, Cidade a ser encaminhado, Nome do Médico e Procedimento/Tratamento proposto (conforme CCP 031/2021). Exames e Procedimentos a serem realizados fora de Rio Claro:
Os procedimentos que serão realizados fora de Rio Claro devem ser solicitados na guia TISS-SADT, preenchendo todos os campos da guia encaminhando ao setor de Intercâmbio, através dos canais informados. Para a autorização será necessário prévia análise de cobertura do contrato do cliente feita pelo serviço de Auditoria Médica, inclusive verificando a indicação clínica para o procedimento.
Cirurgia Eletiva / Internação fora de Rio Claro:
Para a cirurgia ser realizada fora de Rio Claro, o cliente envia o pedido médico na guia de solicitação de internação e os exames complementares já realizados pelo cliente ao setor de Intercâmbio através dos canais informados. A autorização dependerá de prévia análise de cobertura do contrato do cliente feita pelo serviço de Auditoria Médica, inclusive verificando a indicação clínica para o procedimento.
Secretária,
Agradecemos pela sua atenção e estamos à disposição para outras informações necessárias.
Setor Intercâmbio Unimed Rio Claro - SP
Canal do Cliente
Canal do Médico
ANS
Serviços Online