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Autorizador e Demais Orientações
Quando o sistema estiver inoperante e não conseguir passar o cartão, os procedimentos que constam na tabela precisam de prévia análise da Unimed Rio Claro através do telefone (19) 3526-6701.
Tabela Procedimentos Sem Cobertura Intercâmbio
Cliente de Intercâmbio (Cliente de Outra Unimed)
Intercâmbio Eletrônico é o mecanismo que permite solicitar autorização de atendimento dos clientes de outras Unimeds diretamente no sistema autorizador da Unimed Rio Claro (Hilum), utilizando o cartão magnético da Unimed de Origem.
Como realizar autorização através do cartão magnético
Realizar a transação com o cartão magnético da Unimed Origem e, se AUTORIZADO não é mais necessário observar os dados e restrições do cartão.
Solicitar apresentação de um documento de identidade (com foto).
Conferir se todos os procedimentos solicitados foram autorizados.
Caso algum procedimento da transação seja NEGADO, contate a Unimed.
Preencher a guia de consulta somente quando a autorização for efetivada pela Central de Autorizações.
Como proceder quando o sistema eletrônico estiver inoperante
O cliente poderá ser atendido, desde que:
- O procedimento médico a ser realizado conste da TABELA DE BAIXO RISCO, - O Cartão esteja em Validade, - Não haja Carências, - Observado no cartão qual a área geográfica de atendimento (em quais cidades é permitido o cliente ter atendimento).
Atenção: para o campo CPT no cartão constando: “sem restrições”, significa que o cliente não possui carência para doença preexistente. Não confundir esta descrição com “atendimento sem restrições”.
Importante: Se o procedimento não constar da Tabela de Baixo Risco, ou se o cliente estiver com cartão com validade vencida, ou em carência ou fora da área de abrangência (localidade para atendimento), a secretária deverá entrar em contato com a Unimed - Setor Central de Autorizações: (19) 3526-6701.
Tabela de baixo risco válida para clientes de outras Unimeds (Intercâmbio):
Exemplos de cartões:
Central de autorizações Dúvidas sobre autorizações de atendimentos e similares.
Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta das 07:30 as 17:30
Telefones: - Clientes: (19) 3526.6717 - Exclusivo para Secretárias: (19) 3526.6701 E-mail: atendimento@unimedrioclaro.com.br
Contas Médicas Dúvidas sobre preenchimento, entrega de guias e similares. Telefone: (19) 3526.6724
Cadastro Dúvidas sobre informações cadastrais Telefone: (19) 3526.6719
Suporte Técnico Informática Telefone: (19) 3526.6749
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