Secretárias


Regras Intercâmbio

Tabela de procedimentos sem cobertura clientes de intercâmbio (Plano de outras Unimeds)

        01 de julho, 2024

Quando o sistema estiver inoperante e não conseguir passar o cartão, os procedimentos que constam na tabela precisam de prévia análise da Unimed Rio Claro através do telefone (19) 3526-6701. 

Tabela Procedimentos Sem Cobertura Intercâmbio

Regras para atendimento de cliente de Intercâmbio

        01 de julho, 2024

Cliente de Intercâmbio (Cliente de Outra Unimed) 

Intercâmbio Eletrônico é o mecanismo que permite solicitar autorização de atendimento dos clientes de outras Unimeds diretamente no sistema autorizador da Unimed Rio Claro (Hilum), utilizando o cartão magnético da Unimed de Origem. 

Como realizar autorização através do cartão magnético

Realizar a transação com o cartão magnético da Unimed Origem e, se AUTORIZADO não é mais necessário observar os dados e restrições do cartão.

Solicitar apresentação de um documento de identidade (com foto).

Conferir se todos os procedimentos solicitados foram autorizados.

Caso algum procedimento da transação seja NEGADO, contate a Unimed.

Preencher a guia de consulta somente quando a autorização for efetivada pela Central de Autorizações.

Como proceder quando o sistema eletrônico estiver inoperante

O cliente poderá ser atendido, desde que:

- O procedimento médico a ser realizado conste da TABELA DE BAIXO RISCO,
- O Cartão esteja em Validade,
- Não haja Carências,
- Observado no cartão qual a área geográfica de atendimento (em quais cidades é permitido o cliente ter atendimento).

Atenção: para o campo CPT no cartão constando: “sem restrições”, significa que o cliente não possui carência para doença preexistente. Não confundir esta descrição com “atendimento sem restrições”.

Importante: Se o procedimento não constar da Tabela de Baixo Risco, ou se o cliente estiver com cartão com validade vencida, ou em carência ou fora da área de abrangência (localidade para atendimento), a secretária deverá entrar em contato com a Unimed - Setor Central de Autorizações: (19) 3526-6701.

Tabela de baixo risco válida para clientes de outras Unimeds (Intercâmbio):

 

Exemplos de cartões:

 


 

 

 

 
 

Telefones Úteis

Central de autorizações
Dúvidas sobre autorizações de atendimentos e similares.

Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta das 07:30 as 17:30

Telefones:
- Clientes: (19) 3526.6717
- Exclusivo para Secretárias:
(19) 3526.6701
E-mail:
atendimento@unimedrioclaro.com.br

Contas Médicas
Dúvidas sobre preenchimento, entrega de guias e similares.
Telefone: (19) 3526.6724

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Dúvidas sobre informações cadastrais
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Telefone: (19) 3526.6749