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PAD - Programa de Assistência Domiciliar da Unimed Salto/Itu

O Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), é um benefício aos clientes da Unimed Salto/Itu que disponibiliza atendimento assistencial em domicílio a pacientes com incapacidades funcionais para se dirigir ao  consultório ou às redes credenciadas.

Para participar do programa, é necessário encaminhamento médico justificando a necessidade do atendimento domiciliar. Após o recebimento do pedido, a equipe do PAD agenda uma visita até a casa do paciente para avaliar a elegibilidade ao programa, seguindo protocolos institucionais.

Para avaliação de elegibilidade para atendimento domiciliar alguns critérios são necessários:

* Ter plano de saúde Unimed Salto/Itu e residir em um dos municípios; 
* Ser paciente acamado, com limitações;
* Ter um familiar responsável ou cuidador 24 h responsável pelo paciente;
* Domicilio com higiene adequada e condições de saneamento básico.

O beneficiários poderá receber uma das classificações de atendimento abaixo, a depender da avaliação da equipe responsável:

— Assistência domiciliar: O beneficiário recebe na assistência domiciliar uma alternativa ao atendimento ambulatorial, sendo indicada nos casos que não necessita mais de hospitalização, mas sim de visitas ou procedimentos periódicos, tais como medicação endovenosa, curativos e oxigenoterapia, não sendo realizado atendimento de urgência ou emergência no domicílio.

— Internação domiciliar: atendimento prestado em domicílio, em substituição ou alternativo à hospitalização, no caso de quadros clínicos mais complexos e que necessitem de equipamentos, tais como ventilação mecânica e/ou uma equipe multidisciplinar técnica especializada, não sendo realizado atendimento de urgência ou emergência no domicílio.
 

Última atualização: 23/09/2024