Como acessar a Nina IA 

Fale com a Nina através da Inteligência Artificial e tenha respostas mais rápidas, soluções mais precisas e uma experiência ainda mais personalizada ao interagir com ela. 

Passo a passo:

01 

Ao iniciar uma conversa com a Nina, selecione a opção “3 – Falar com a Nina”

02

Em seguida, você precisa ler os termos de uso e clicar em “1 - Li e concordo”. Caso você não concorde com os termos, o serviço de IA não será ativado.

03 

Uma vez que os termos foram aceitos, a Nina enviará uma mensagem de boas-vindas com um aviso importante: caso você deseje encerrar o atendimento, precisará enviar a palavra “sair”.

04

Pronto! A partir de agora você já pode enviar suas perguntas para a Nina. 
Para maior assertividade, sugerimos que envie perguntas de forma clara e objetiva. Veja alguns exemplos:  
- Onde obter minha segunda via de fatura? 
- Quais são os horários de atendimento do laboratório?

 

05 

Após ter suas dúvidas esclarecidas, para sair da conversa envie apenas a palavra "sair". A Nina irá perguntar se você precisa de mais alguma ajuda. Se sim, você será redirecionado ao menu principal. Em caso negativo, o atendimento é encerrado.
 

Se preferir, assista ao vídeo:


A Nina conseguirá te ajudar com dúvidas sobre:

Atualização cadastral

(inclusão de dependentes ou alteração de dados)

Cancelamento ou suspensão do plano

Segunda via
de boleto 

Coparticipação 

Reembolso

Status de guias ou autorizações de exames 

Suporte básico para o aplicativo Unimed SP Clientes

Suporte básico para o PA Online 

(Conexa)

Preparação de exames laboratoriais

Informações sobre internação no Hospital Unimed Americana 

Para manter seus dados protegidos, a Nina não responderá dúvidas específicas sobre dados pessoais. É nosso compromisso garantir a privacidade de dados dos nossos beneficiários. 

Conteúdo revisado em 28/06/2024