https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Zitrus HealthTech integra Plano Diretor de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil

A solução SGU – Sistema de Gestão Unimed, criada por Santa Catarina, amplia ainda mais o alcance de seu modelo de eficiência e benefícios
        23 de maio, 2023
Lideranças do Sistema Unimed do Brasil participaram da assinatura do protocolo, ao lado dos representantes da Unimed SC: Dr. Sérgio Malburg Filho (vice-presidente), Dr. Luiz Antônio Deczka (diretor de Administração e Finanças) e Daniel Torres (CEO da Zitrus) 
 

A Zitrus HealthTech, empresa de soluções de tecnologia do Grupo Unimed Santa Catarina, passa a fazer parte do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação (PDTI) da Unimed do Brasil, a maior cooperativa de saúde do mundo, conforme ranking da ACI – Aliança Cooperativa Internacional. A conquista foi concretizada com a assinatura de protocolo de intenções que instituiu um grupo de trabalho com a meta de unir as empresas que desenvolvem tecnologias para a operação de planos de saúde (ERP). Nesse grupo está o SGU – Sistema de Gestão Unimed, da Zitrus, ao lado de outras ferramentas criadas dentro do Sistema Unimed – Cardio, Sabius, Nótus e Nucleos, que vão trabalhar com foco na convergência, para reduzir a multiplicidade de soluções em uso atualmente. As cinco soluções envolvidas alcançam mais de 130 Singulares e Federações, o que representa a metade das operadoras Unimed no país, responsáveis por 6,5 milhões de beneficiários dos seus planos de saúde. 

A assinatura do protocolo aconteceu na cerimônia de abertura do 3º Fórum Estratégico Unimed, no dia 11 de maio, em Campos do Jordão (SP). A parceria integra a Unimed do Brasil, a Unimed Federação Santa Catarina, por meio da Zitrus Healthtech, a Unimed Federação Paraná, a Unimed Fortaleza e a Unio, empresa formada pelas Singulares de Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre, pela Unimed Nacional e pela Seguros Unimed. Além disso, a Unimed Participações também se une ao protocolo de intenções, com o objetivo de proporcionar o investimento necessário para acelerar os desafios iniciais do PDTI e as melhorias almejadas. 

A parceria prevê avanços expressivos na tecnologia utilizada pela Unimed no Brasil, com o aprimoramento da jornada digital, mais inovação, agilidade, eficiência e serviços de excelência que beneficiem os médicos cooperados, os clientes e os colaboradores de todo o país. Nesse sentido, os modelos integrados devem gerar ainda mais valor ao Sistema, ampliar a segurança de informações e fortalecer a governança da marca Unimed.  

O vice-presidente da Unimed SC, Dr. Sérgio Malburg Filho foi uma das lideranças que assinou o protocolo e ressaltou a importância da iniciativa. “A união é a mola mestra dos princípios que regem o Sistema Unimed, que a partir de agora dá mais um passo para integrar não apenas as suas Singulares e Federações, mas também suas soluções de tecnologia. Nossa expectativa é de que possamos evoluir ainda mais, com uma nova forma de conexão, tão necessária quanto urgente para o enfrentamento de nossos desafios comuns e crescentes”.  

O presidente da Unimed SC, Dr. Alberto Gugelmin Neto, também diretor de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações, destacou o momento histórico para o Sistema. “Santa Catarina tem na inovação um de seus maiores pilares, por isto, muitas de suas ações ultrapassaram as fronteiras do estado e se multiplicaram pelo país. Nosso SGU já está em vários estados brasileiros e agora soma-se a outras soluções de destaque no Sistema Unimed, demonstrando todo seu potencial, seus diferenciais e oportunidades para uma gestão de eficiência das nossas cooperativas”. 

Já Daniel Torres, CEO Da Zitrus, lembrou que a parceria foi firmada após um ano e meio de reuniões, construções de modelos e busca por sinergia. “O resultado desse trabalho é um compromisso para construir soluções em conjunto que ajudarão a atender os principais desafios do core dos negócios do Sistema Unimed. Dessa forma, estou muito empolgado e confiante de que iremos transformar a saúde suplementar no Brasil por meio da tecnologia”.