Resultado - Pesquisa de Satisfação Beneficiários 2021

Satisfação dos clientes da Unimed SC alcança a importante marca de 90%

A Unimed SC divulga o importante resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2022 (Ano Base 2021), realizado pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), junto a clientes da operadora Unimed Santa Catarina com 18 anos ou mais de idade. O desempenho na atenção à saúde recebida nos últimos 12 meses alcançou 90,1% de satisfação (com respostas entre muito bom e bom), reforçando o propósito do plano de saúde da Cooperativa Médica. Além disso 92,6% dos entrevistados avaliaram positivamente o acesso aos cuidados de saúde toda vez que precisaram da assistência Unimed para si próprios ou para suas famílias, enquanto o acesso imediato atingiu aprovação de 93,5%. Já a avaliação geral do plano de saúde da alcançou 89,1%, demonstrando a confiança e a qualidade do atendimento recebido.

Com esses indicadores positivos, mais uma vez a Unimed SC reafirma seu compromisso como operadora de plano de saúde e colhe os frutos de um destacado trabalho para Encantar o Cliente, refletindo na imagem da marca no mercado e no cálculo do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), no Programa de Qualificação de Operadoras. Destaca-se o fato dos números refletirem a assistência na mais grave crise sanitária do último século, com o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

O presidente da Unimed SC, Dr. Alberto Gugelmin Neto, recebe o destacado resultado já planejando novos passos na busca de respostas cada vez maiores na satisfação do cliente, que é a razão de todo o trabalho realizado pela operadora. “A nossa meta é sempre a excelência, desde o repasse de orientações e informações, até o pós-atendimento, na recuperação da saúde. Para isso, estamos buscando humanizar ainda mais os nossos serviços, com o ‘Jeito de Cuidar Unimed’, envolvendo desde a ponta das equipes de atenção primária à saúde, na prevenção, até a rede de serviços e os médicos cooperados. É um grande trabalho, permanente, acompanhando os desafios de cada momento e as transformações tecnológicas e sociais que estão à nossa volta”.
 

PADRÃO ANS

A pesquisa de satisfação ouviu  1.672 beneficiários, com 18 anos ou mais, de planos individual/familiar e coletivos, por meio de contato telefônico no período de janeiro/2022 a abril/2022, sendo conduzida pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em conformidade com as normas técnicas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Abaixo os links para o acesso dos resultados da pesquisa:

Para conhecer os resultados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiário, clique aqui.

Parecer da Auditoria Independente, clique aqui.

Documento Técnico para Realização da pesquisa de satisfação de Beneficiários de Plano de Saúde, clique aqui.