Faça sua busca aqui
Acesse 2ª Via de Boleto
Acesse Atualização Cadastral
Acesse Autorizador Web
Acesse Central de Agendamentos
Acesse PA Digital
Acesse Resultados de Exames
Institucional
Quero ser Cliente
Canais e Serviços
O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população.
Em 2016, o Brasil recebeu o certificado de eliminação da circulação do vírus do Sarampo, porém nos últimos meses o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Além disso, alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro.
A vacinação contra o sarampo é a principal maneira de prevenir a doença.
Quando receber a vacina: Crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade: uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral). Crianças de 5 anos a 9 anos de idade que perderam a oportunidade de serem vacinadas anteriormente: duas doses da vacina tríplice.
Adolescentes e adultos até 49 anos: Pessoas de 10 a 29 anos - duas doses da vacina tríplice viral Pessoas de 30 a 49 anos - uma dose da vacina tríplice viral
Quem comprovar a vacinação contra o sarampo conforme preconizado para sua faixa etária, não precisa receber a vacina novamente. As vacinas estão disponíveis no SUS gratuitamente.
Os principais sintomas do Sarampo são:
Caso você apresente os sintomas da doença, procure seu médico para avaliação e tratamento.
(ANS, 2018)
Links Úteis
Contatos