Notícias Unimed Sul Capixaba


Unimed Sul Capixaba conta com sala de apoio à amamentação para as colaboradoras

Estrutura é reservada para que as colaboradoras que ainda amamentam possam retirar o leite materno com privacidade e segurança
        04 de julho, 2024
A volta ao trabalho após o parto é uma fase desafiadora para as mamães. Este momento acontece cerca de cinco meses após o nascimento do bebê, quando muitos ainda estão se alimentando exclusivamente do leite materno. Para dar suporte às colaboradoras que ainda amamentam, a Unimed Sul Capixaba inaugurou nesta terça-feira (2), sala de Apoio à Amamentação localizada no edifício sede da Operadora da Unimed, em Cachoeiro.
Outro espaço semelhante já funciona para as colaboradoras do Hospital Materno-Infantil e, em breve, será inaugurada a sala também no Hospital Unimed, cuja estrutura já está sendo preparada. Os espaços reservados nas unidades contam com poltronas e freezer, onde as mamães podem fazer a ordenha e o armazenamento do leite com privacidade e segurança, e continuar fornecendo aos filhos este que é o melhor alimento para o bebê.
Por lei, colaboradoras que possuem filhos de até seis meses de idade podem, duas vezes ao dia durante a jornada de trabalho, se ausentar durante 30 minutos para coleta de leite. Assim, quando a empresa oferece uma estrutura preparada especialmente para este fim, as mães podem reservar este momento com muito mais tranquilidade.
Toda a diretoria da cooperativa participou da inauguração, bem como colaboradoras gestantes e lactantes. A pediatra Grazielle Grillo, que é diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, falou da importância da iniciativa.
“Para nós, que promovemos saúde, fornecer um espaço acolhedor e confortável para que as mães possam pensar no filho, fazer a coleta do leite materno com segurança e levar para casa, é um cuidado que faz toda a diferença. Vamos também orientar quanto aos protocolos de ordenha e armazenamento para facilitar todo este processo.”
A colaboradora Gabriela Rabbi Casteglione, que espera o nascimento do primeiro filho, José Miguel, para o próximo mês de agosto, foi conferir a nova sala. “Ainda nem saí de licença-maternidade, mas já estou pensando na volta. E saber que temos este conforto, esse olhar de cuidado, já me deixa mais tranquila”, comentou.