Publicação: 03/01/2022
Atualização: 02/05/2022
Políticas Hospital Unimed Tatuí.
Gestão de Qualidade. Garantir o atendimento de qualidade e a melhoria continua dos processos, norteado pelas melhores práticas assistenciais, certificaddas e acreditadas conforme diretrizes de â,bito nacional, garantindo um atendimento holístico priorizando a segurança do paciente, da equipe multiprofissional e institucional.
Comunicação. A Política de Comunicação visa orientar o desenvolvimento de ações, estratégias e produtos de comunicação para a cooperativa, tendo em vista o seu relacionamento com os diversos públicos de interesse.
Gestão das Informações. A Política das Informações da cooperativa funciona como um planejamento da forma como a Unimed Tatuí lida com seus ativos de informação, a mesma pode ser resumida pelos três princípios básicos da segurança da informação: Confidencialidade, Integridade e disponibilidade.
Gestão Ambiental. Promover a preservação do meio ambiente por meio do correto descarte de resíduos, da conscientização do uso adequado e seguro dos recursos energéticos e naturais e da promoção de uma educação ambiental nos públicos de relacionamento.
Fornecedores de serviços e produtos. A Política de Fornecedores de Serviços e Produtos visa assegurar que os produtos adquiridos estejam conforme os protocolos da cooperativa, na qual contemplam a seleção, avaliação, desenvolvimento e monitoramento de fornecedores.
Segurança do paciente. O objetivo da Política de Segurança do Paciente é, portanto, identificar oportunidades de melhorias nos processos assistenciais e de apoio e utilizar ferramentas da qualidade para a identificação, correção e prevenção de novas ocorrências.
Consentimento informa e esclarecido. Fortalece a integração entre profissional de saúde e paciente, visando assegurar o seu pleno entendimento sobre a proposta terapêutica.